Equipes das Clínicas da Família de Mesquita distribuem presentes para as crianças

As Clínicas da Família de Mesquita garantiram não só o atendimento à população no último sábado, dia 22, como também um Natal mais feliz para quase 600 crianças. Tanto a unidade Jorge Campos, na Coreia, quanto a Jacutinga ofereceram guloseimas, pula-pula, brinquedos e até a visita de um Papai Noel, entre outras atrações, na festa de Natal realizada para as famílias que fazem parte da área de atuação de cada clínica.

Um dos pontos mais importantes do modelo de clínica da família é o fortalecimento de vínculo entre as equipes de saúde e os pacientes. Pensando nisso e sabendo da difícil realidade de várias crianças que são dessas áreas de atuação, os funcionários tiveram a ideia de se unir, arrecadar o suficiente para comprar brinquedos e servir algumas comidas e bebidas e conseguir alguém para se vestir de Papai Noel, um para cada espaço”, contou Thiago Wendel, coordenador adjunto do Núcleo de Educação Permanente da Secretaria de Saúde de Mesquita.

Ambas as festas começaram às 9h e se estenderam até o início da tarde. Carolina Couto, de 27 anos, mora na Coreia há pouco menos de um mês e ainda não conhecia a Clínica da Família Dr. Jorge Campos. Mas, ao ver a movimentação, tratou de buscar o filho, de três anos, para participar da confraternização. Foi para ele um dos 297 brinquedos entregues na unidade – na Clínica da Família Jacutinga, 286 foram distribuídos.

Estou na cidade porque minha sogra está precisando de ajuda e acredito que eu acabe ficando em Mesquita por um bom tempo. Minha primeira impressão foi muito boa, porque meu filho vê esse ambiente de hospital e nunca gosta. Mas hoje foi diferente, ele se divertiu, conhecemos alguns funcionários e até deu para ele fazer amiguinhos da vizinhança”, comentou a dona-de-casa, que pretende se tornar paciente do espaço em breve. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito