Equipe da OMS visita instituto de virologia de Wuhan, na China

Especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram na manhã desta quarta-feira (noite de terça-feira no Brasil) ao instituto de virologia de Wuhan, na China, como parte da investigação sobre a origem do novo coronavírus na cidade.

A equipe “espera um dia muito produtivo e fazer todas as perguntas que devem ser feitas”, afirmou um dos especialistas, Peter Daszak, aos repórteres enquanto se dirigia à entrada do instituto.

O instituto conta com vários laboratórios de alta segurança, onde os pesquisadores trabalham com o novo coronavírus.

A visita da OMS é muito delicada para a China, que demorou a autorizar a missão. A equipe também teve que passar por uma quarentena de 14 dias antes de começar a trabalhar, na semana passada.

Na semana passada, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês disse que a visita da OMS à China “não é uma investigação”.

Por isso, muitos analistas duvidam que os especialistas internacionais encontrem algum indício do início da epidemia.Forças policiais em frente ao Instituto de Virologia de Wuhan, na China, durante visita de equipe da OMS que investiga a origem do novo coronavírus — Foto: Ng Han Guan/AP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: