Entenda o final do anime Resident Evil: No Escuro Absoluto

primeira temporada do anime Resident Evil: No Escuro Absoluto estreou na plataforma de streaming da Netflix nesta quinta-feira (9).

A série animada é parte da celebração dos 25 anos da franquia de Resident Evil – que conta com vários games, filmes e até livros! A melhor parte é que tudo está de promoção e com frete grátis na primeira compra. Clique aqui para conferir.

Com apenas 4 episódios curtinhos de 25 minutos, a trama revive os heróis Leon S. Kennedy e Claire Redfield, além de Jason e Shen May.

Já maratonou? Entenda o final do anime Resident Evil: No Escuro Absoluto

Final explicado de Resident Evil: No Escuro Absoluto

No último dos capítulos de No Escuro Absoluto há uma grande informação aos fãs, em que é revelado que Claire descobre que um chip foi retirado do irmão de May e terminará nas mãos de Leon.

Acontece que, neste chip, existem informações sobre uns experimentos conduzidos nos soldados enviados para conter a guerra civil da República do Penamistão. Além disso, há outros dados do conselheiro Wilson – que é quem esteve por trás dos testes realizados.

Como era de se esperar, a agente especial May gostaria que as informações se tornassem públicas para que Wilson pagasse pelos crimes cometidos, enquanto o ex-líder da equipe Jason deseja desmascarar todo o governo estadunidense. Infelizmente, tudo permanece como está.

Ainda nos momentos finais, Claire pede para Leon levá-la à imprensa para contar tudo o que havia descoberto, mas o ex-companheiro de sobrevivência prefere manter e guardar o chip com as informações obscuras.

Provavelmente, Leon decide isso com base em três opções: 1) proteção ao presidente Graham; 2) proteção à Claire ou; 3) pretende mudar os eventos por conta própria, de uma maneira contínua e implacável.

Desta forma, com um final um pouco incompleto, é necessário aguardar por uma suposta segunda temporada e, quem sabe então, encontrar as respostas que ainda faltam.

Confira o trailer oficial da série animada:

Sobre a franquia

A franquia Resident Evil nos cinemas contou com um total de seis filmes, lançados entre 2002 e 2017. Paul W.S. Anderson foi o responsável por adaptar a franquia para as telonas. Ele assinou o roteiro de todos os títulos, além de ter dirigido quatro deles.

Os filmes da franquia foram protagonizados pela atriz Milla Jovovich, que deu vida à personagem Alice, que não existe nos games da série.

Apesar de várias críticas negativas, bem como o fato da história dos longas não lembrarem os games da franquia, os filmes se tornaram populares e arrecadaram, ao todo, pouco mais de US$ 1,2 bilhão.

Agora, a franquia está passando por um reboot. O novo filme terá direção de Johannes Roberts, o mesmo que trabalhou em 47 Metros Para Baixo, e a promessa é de bastante fidelidade aos games, além de muito terror.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: