Enel Brasil abre mais de 100 vagas de estágio no país

A Enel Brasil, um dos maiores grupos privados do setor de energia do país, abre mais de 100 vagas para seu Programa de Estágio 2021 nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás. Podem se candidatar jovens talentos que estejam a dois anos da conclusão do ensino superior nas áreas de Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Computação, Administração, Marketing, Economia, Direito e Psicologia. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de agosto pelo link https://app.jobconvo.com/pt-br/careers/enel/64026924-8d01-4c66-b2ed-feb4ec57abb1/ .  

O Programa de Estágio da Enel tem o objetivo de inspirar, desenvolver e formar futuros profissionais que, desde o início, vivenciam a missão Open Power da companhia: de abrir o acesso à energia e contribuir para um setor que está em um importante processo de mudanças e evolução. Para a companhia, a diversidade é um tema muito importante e a empresa acredita que as diferentes histórias, habilidades e visões de mundo ajudarão a construir a melhor experiência para os clientes e o setor elétrico.  

Os candidatos devem ter disponibilidade para estagiar por seis horas por dia. As etapas do processo seletivo serão todas online e incluem testes, dinâmica em grupo e entrevistas individuais. Os selecionados começarão a trabalhar em setembro de 2021. A empresa oferece bolsa-auxílio compatível com o mercado, auxílio transporte e vale-refeição.  

Ao término do programa, que pode durar até dois anos, o objetivo é que os estagiários estejam aptos a participarem de processos seletivos dentro do Grupo Enel.   

Sobre a Enel Brasil 

A Enel Brasil é o maior player privado do setor de energia brasileiro em número de clientes. Está presente em toda a cadeia energética atuando em distribuição, geração, transmissão e comercialização, bem como em soluções inteligentes de energia. Por meio de quatro distribuidoras nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e São Paulo, a Enel leva energia para cerca de 18 milhões de clientes. Por meio de sua subsidiária de energia renovável Enel Green Power Brasil, a Enel é o maior player solar e eólico em termos de capacidade instalada e portfólio de projetos. O Grupo possui capacidade instalada renovável total em operação de 3,7 GW no Brasil, sendo 1.498 MW de energia eólica, 979 MW de energia solar e 1.269 MW de energia hidrelétrica. A Enel Brasil também opera uma usina térmica de ciclo combinado (gás e vapor) com 326,6 MW de capacidade instalada, no estado do Ceará. 

Além disso, a Enel possui e opera, no Rio Grande do Sul, um ativo estratégico para a integração energética do Mercosul que é responsável pela conversão e transmissão de energia do Brasil para a Argentina e vice-versa. No segmento de comercialização, a companhia compra e vende energia convencional e incentivada no mercado livre em diversos estados e, em 2020, lançou a Enel Trading Brasil S/A, nova comercializadora de energia do Grupo no país. A Enel também atua no Brasil por meio da Enel X, sua linha de negócios dedicada ao design e desenvolvimento de produtos e serviços com foco nos princípios da sustentabilidade e economia circular para fornecer às pessoas, comunidades, instituições e empresas soluções que respeitem o meio ambiente e incorporem inovação tecnológica na vida diária. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: