Empresários de São Gonçalo retomam a Rota Gastronômica

A retomada da Rota São Gonçalo Gastronomia e Entretenimento aconteceu na tarde desta quinta-feira (17), no Salão Nobre do Business Center, no Centro. A parceria teve como foco associar e fortalecer economicamente os empresários do ramo de gastronomia e entretenimento da cidade, que conta hoje com 22 restaurantes filiados.
 
Criada em julho de 2018, com o apoio do Sebrae Leste Fluminense, o grupo que compõe a Rota busca oferecer à população de São Gonçalo locais de diversão com qualidade e boa gastronomia, sem precisar que o morador saia do município para buscar lazer em outras cidades.
 
Durante o período da pandemia, muitos dos estabelecimentos sentiram o impacto de ter que suspender temporariamente suas atividades. Para não quebrarem, a criatividade e a inovação fizeram a diferença para as empresas que fazem parte da Rota, já que muitos tiveram que aderir ao serviço de delivery.
 
“Muitos estabelecimentos tiveram que se reinventar durante a pandemia, já que muitos dos estabelecimentos nunca haviam trabalhado com delivery.  Outros empresários também investiram em novas receitas e no treinamento dos entregadores, para que o atendimento continuasse com a excelência de sempre”, disse Phablo Damarcio, proprietário da cervejaria Dois Lados.
Reunião aconteceu no Salão Nobre do Business Center, no Centro
A retomada dos estabelecimentos da Rota após a liberação da Prefeitura contou com todas as medidas necessárias de prevenção. Já que todos cumprem as medidas exigidas pela Fiscalização de Posturas, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, além das obrigações de lotação restrita, uso obrigatório de máscaras e álcool em gel.
 
Durante o evento foi possível trocar experiências, dar visibilidade e criatividade entre os empresários e apresentar os benefícios para quem faz parte do grupo. Além de facilitar a compra de insumos, a contratação de serviços e aumentar e fortalecer a clientela.
 
Para Gabriela Nogueira, proprietária do Star’s Burger e da Bravo Pizzaria, a reunião trouxe aspectos bem positivos que valorizam o empresário através da troca de experiências e ajuda mútua “Estou há cinco meses e já aprendi muito. Principalmente com o curso de capacitação do Sebrae. Neste tempo pude aprender lições importantes como atender ao meu cliente com excelência e valorizar o meu funcionário”, completa Gabriela.
 
Para manter o consumidor em São Gonçalo, o grupo também apresentou um calendário anual com eventos, capacitação, workshop, palestras voltados ao empresário, ao funcionário e ao público. Além do fortalecimento das redes de empresário do ramo de gastronomia e entretenimento através de um grupo coeso com o apoio do poder público.
 
“O nosso desafio é mostrar aos outros empresários e ao público da cidade que nós temos locais de qualidade e que não é preciso sair da cidade para se divertir com preço justo e bom atendimento e qualidade”, completou Phablo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: