fbpx

Em Petrópolis, Dia do Capoeirista será o tema do IMC nas Redes

O “IMC nas Redes – Conversas Culturais” de amanhã (04/08) terá como tema o Dia do Capoeirista. O encontro virtual será transmitida nas redes sociais da prefeitura (Facebook e Youtube), às 19h, com a participação do Instrutor Kako, Mestre Fumacinha, Fernanda Leduc e do Mestrando Faísca. A mediadora da roda de conversa será Catarina Maul, gerente do Centro de Cultura, ligado ao Instituto Municipal de Cultura (IMC).

“A capoeira é um patrimônio imaterial brasileiro de suma importância, exportada por muitos brasileiros para países em vários continentes, mas sobretudo, com adeptos de todas as idades no nosso país, desde os primeiros anos da infância. Muito importante estarmos comemorando o Dia da Capoeirista, 3 de agosto, com essa live, trazendo esta conversa com diversos capoeiristas”, disse Catarina Maul.

Com mais de 30 anos de prática de capoeira, o Mestre Fumacinha ministra aulas da modalidade no município desde 1994. É o idealizador de um projeto de inclusão social através do esporte que hoje atende a mais de 300 pessoas. Já o Instrutor Kako é petropolitano, formado em Marketing e atualmente cursa o 6º período de Educação Física. Tem 48 anos e 25 deles dedicados ao esporte.

Graduada em Psicologia pela Universidade Católica de Petrópolis, Fernanda Leduc fez especialização em Teoria e Clínica Psicanalítica, também na UCP, e em Psicologia Clínica, na PUC Rio. Há mais de 13 anos começou a fazer aulas de capoeira e de lá pra cá não parou mais de treinar. Já o Mestrando Faísca começou na capoeira em 1994 e hoje ministra um trabalho em Kleve, Bedburg-Hau e Goch, cidades na Alemanha que fazem fronteira com a Holanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: