Em pesquisa do Ministério da Saúde, Botucatu vacina 66 mil moradores em um dia

A cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, vacinou com a primeira dose 66 mil moradores no domingo (16.mai.2021). O município participa de uma pesquisa inédita, apoiada pelo Ministério da Saúde, para medir a eficácia da vacina de Oxford/AstraZeneca contra as variantes do coronavírus.

O número de adesão da campanha superou as expectativas, já que dos 148 mil moradores da cidade, eram esperadas 60 mil pessoas. Foram vacinados cidadãos de 18 até 60 anos.

Foram doadas ao estudo 80.000 doses da vacina contra a covid-19. A pesquisa deve durar 8 meses, contando com a aplicação da 2ª dose e o monitoramento das pessoas vacinadas.

Segundo dados do governo de São Paulo, cerca de 103 mil doses foram aplicadas em moradores da cidade e 69,6% da população recebeu a 1ª dose. Além da imunização em massa, o projeto também conta com testagem e sequenciamento genético do vírus.

Botucatu ultrapassou a cidade de Serrana, que participou do estudo do Instituto Butantan para avaliar a eficácia da CoronaVac. Serrana teve a população adulta vacinada com as 2 doses do imunizante. Em Botucatu, a 2ª dose deve ser aplicada no mês de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: