fbpx

Em mais um dia de vacinação, Volta Redonda aplica mais de 7,4 mil doses contra a Covid-19

Em drive-thru realizado na Ilha São João, mais de quatro mil pessoas acima de 35 anos receberam primeira dose; outras três mil completaram ciclo de imunização
Nem mesmo a frente fria que atingiu a região nesta quarta-feira, dia 28, impediu que as pessoas saíssem de casa para se vacinar. Em mais um dia de vacinação, Volta Redonda obteve bons resultados na campanha de imunização contra a Covid-19. Segundo dados preliminares da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o município aplicou mais de 7,4 mil doses de vacinas somente nesta quarta-feira (28). Os dados ainda estão sendo contabilizados para serem enviados ao Ministério da Saúde.

No drive-thru realizado na Ilha São João, de 8h às 16h, 4.357 pessoas acima de 35 anos receberam a primeira dose do imunizante da AstraZeneca (Oxford) e CoronaVac. Outras 3.046 pessoas completaram o ciclo de imunização contra a doença nas Unidades de Saúde (UBS e UBSF) onde receberam a segunda dose.

Imunizados

As pessoas que completaram a imunização contra o novo coronavírus pertencem ao grupo de vacinados com a primeira dose da vacina AstraZeneca até 11/05/2021. Outro grupo, de vacinados com a primeira dose da CoronaVac até 02/07/2021, também garantiu a conclusão da imunização. A aplicação das segundas doses ocorreu nas 46 Unidades de Saúde do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: