Em jogo amarrado, Austrália vence a Tunísia por 1 a 0 e se recupera no Mundial

O sábado de Copa do Mundo começou com uma partida amarrada. No Estádio Janoub, a Austrália venceu a Tunísia por 1 a 0 pela segunda rodada do Grupo D do Mundial e conseguiu se recuperar no torneio. Com o resultado, os australianos dependem apenas de si para conquistar uma vaga nas oitavas.

Em primeiro tempo burocrático, com as ações concentradas no meio de campo, a Austrália conseguiu achar um gol aos 23 minutos em boa jogada pelo lado esquerdo, que terminou em cruzamento para a área e cabeçada de Duke para o fundo da rede. Nos acréscimos, a Tunísia chegou a pressionar e buscar o empate, mas as oportunidades foram bloqueadas pela defesa do adversário.

E a pressão seguiu na segunda etapa. Os tunisianos empurraram os australianos para a zaga e ficaram em cima para empatar o placar. Aos 26, Msakni bateu firme na direção do gol e Mat Ryan fez boa defesa. Apesar das tentativas, faltou calma na hora de concluir o último passe. Resultado final com vitória australiana.

No encerramento da primeira fase, a Austrália enfrenta a Dinamarca, enquanto a Tunísia joga contra os atuais campeões mundiais, a França. Os dois jogos acontecem simultaneamente na próxima quarta (30), às 12h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.