Em férias escolares SMEC capacita profissionais de apoio em Magé

Enquanto os alunos aproveitam a folga no recesso escolar, a Secretaria de Educação e Cultura está realizando ciclos de capacitação das equipes. Os 172 profissionais de apoio escolar, responsáveis por acompanhar alunos da Educação Inclusiva, que precisam de auxílio durante o período em que estão na escola, participaram da formação que aconteceu na E.M Comendador Délio Sampaio durante os dias 18, 19 e 20 de junho.

Durante os três dias de capacitação foram abordados temas como legislação, desenvolvimento humano em cada faixa etária, particularidades de cada criança e adaptação de materiais, além da palestra com a enfermeira Cassandra Soares, responsável pelo Programa de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, que fez uma apresentação sobre as noções de Primeiros Socorros e medidas a serem tomadas em caso de acidentes e convulsões.

O período escolar entrou em recesso no último dia 13. Durante a primeira semana de folga dos alunos as equipes que atuam diretamente com a Educação Infantil estão participando da capacitação que acontece das 9h às 12h com profissionais do 1°, 2° e 4° distritos, e das 13h às 17h, com as equipes das unidades 5° e 6° distrito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: