Em Duque de Caxias, bairro Laureano recebe campanha de vacinação contra a Covid-19

Os moradores do bairro Dr. Laureano, no segundo distrito de Duque de Caxias, participaram de mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade, nesta quarta-feira (17/02). A ação imunizou cerca de mil idosos, com 80 anos ou mais, na praça em frente ao Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, desde as primeiras horas da manhã de hoje. As doses da vacina foram disponibilizadas à população através do sistema drive-thru.

Com esta ação, que teve o objetivo de alcançar o grupo prioritário que corre mais risco de agravamento da doença, a Prefeitura de Duque de Caxias deu prosseguimento à campanha de imunização contra o novo Coronavírus no município. Depois dessa etapa, novas fases da campanha serão divulgadas pelo governo municipal, de acordo com a chegada de outras remessas com mais doses de vacinas entregues pelo Ministério da Saúde.

Até o momento, cerca de 25 mil doses foram aplicadas na cidade contemplando profissionais de saúde, idosos acamados e residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos, trabalhadores de 60 anos ou mais da rede municipal de Educação e idosos de 80 anos ou mais. Os números atualizados registram que 4.600 profissionais de saúde das redes pública e privada já receberam a segunda dose da vacina Coronavac no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: