Em cumprimento a decreto, Prefeitura de Itatiaia fiscaliza rios e cachoeiras do município

A Secretaria de Ordem Pública, através do GEMA – Grupamento de Meio Ambiente da Guarda Municipal e da Defesa Civil Municipal segue realizando a fiscalização nas cachoeiras e balneários do município.O trabalho, que foi intensificado no final de semana e no feriado, em decorrência das altas  temperaturas, acontece em cumprimento ao decreto 3640/2021 que proíbe a permanência de pessoas nesses locais.    

Segundo dispositivo municipal, continua proibida a permanência em rios, lagoas e cachoeiras no Município de Itatiaia. Durante a fiscalização, realizada diariamente, banhistas  são orientados pelas equipes a não permanecerem nos locais. Quem descumprir a proibição de permanência nestas localidades e nas demais áreas definidas através do Decreto estará sujeito a multa e as sanções previstas na Lei.   

Desde o último dia 15 de março, o município segue com medidas mais restritivas como forma de enfrentamento da segunda onda da Covid-19. As normas, que constam nos decreto nº 3628/2021 e 3640/2021  limitam o horário de  circulação de pessoas, proíbe aglomerações, estabelece regras para a entrada de visitantes no município e também para o funcionamento de estabelecimentos comerciais, como bares e restaurante.  

A finalidade é diminuir o número de internações e mortes causadas pela Covid-19 na pandemia. As fiscalizações e conscientizações ocorrem de forma pontual e intensificada.  Os decretos completos podem ser acessados no Boletim Oficial da Prefeitura, no endereço www.itatiaia.rj.gov.br  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: