Em campo encharcado, Grêmio goleia o Botafogo com muita facilidade

Com direito a dribles e trocas de passes envolventes mesmo em um campo pesado, o Grêmio passou por cima do Botafogo com goleada por 4 a 0 neste sábado, às 16h, em Porto Alegre, pela 22ª rodada do Brasileiro. Jael, com dois gols, foi a principal figura. Mas Luan, Everton, Cícero e Léo Moura mereceram destaque.

OS 90 MINUTOS

Aos oito minutos, Yago fez uma lambança incrível, e Carli, tentando limpar a barra do companheiro, cometeu pênalti. Jael, de cavadinha, guardou. Três minutos, Cícero recebeu com muita liberdade e cruzou para Jael ganhar de Carli e fazer o segundo.

No final do tempo, o Grêmio trocava passes com tamanha tranquilidade que a torcida ameaçou um “olé”. Um passeio em uma etapa na qual o Botafogo não levou perigo a Paulo Victor. Apenas Jean, que evitou o pior em dois contra-ataques, e Erik se salvaram.

Na etapa final, a mesma tônica. Só deu Grêmio. O terceiro gol, de Alisson, construído com muita liberdade, e o quarto, de André, nasceu de um pênalti desnecessário de Carli.

PÚBLICO E RENDA

Público pagante: 14.852 Público Total: 16.589 Renda: R$ 538.966,00

PANORAMA

O Grêmio, agora com 40 pontos, volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h. Enfrenta o Santos, no Pacamebu. Já o Alvinegro, com 25, joga um dia antes, em casa, às 19h30.

ZAGA ALVINEGRA EM DIA TERRÍVEL

Carli teve atuação muito ruim. Cometeu dois pênaltis, subiu com Jael no segundo gol gremista e poderia ter sido expulso no início do segundo tempo. Mas é bom destacar: a primeira penalidade feita pelo argentino aconteceu após ele se jogar contra a bola em lambança de Yago. Acabou tocando com a mão direita. O meio-campo também deu muitos espaços.

O PROTAGONISTA

Jael deitou e rolou na Arena do Grêmio. Além dos dois gols marcados, incomodou muito. Apareceu toda hora para fazer o pivô, participou muito do jogo com passes na entrada da área e ainda botou uma bola no travessão. Atuação de gala.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: