Em aproximadamente 20 dias, bairro Nova Esperança, em Barra Mansa, ganhará um PSF

Com objetivo de ampliar os serviços de saúde de Barra Mansa, a Prefeitura anunciou um importante investimento para o bairro Nova Esperança. No início da noite desta quinta-feira, 13, equipes do Executivo estiveram na Rua Felipe Camarão, número 25, para visitar o imóvel onde será implantando o Posto de Saúde da Família (PSF). As obras de adaptação serão iniciadas nesta segunda (17), com previsão de conclusão em 15 dias.

O prefeito Rodrigo Drable e os secretários de Saúde e de Educação, Sérgio Gomes e Marcus Vinicius Barros, respectivamente, estiveram no bairro para conhecer a estrutura do imóvel que conta com seis amplos cômodos e dois banheiros.

O PSF do Nova Esperança contará com sala de vacina, sala de curativo, recepção, consultório ginecológico, consultório médico, e ofertará os serviços de: consulta médica, vacina, Nasf (nutricionista, fisioterapia, psicólogo) enfermagem, curativo,  vacina, coleta de preventivo, dispensação de  medicamentos.Jornal Noroeste - Nova Esperança

Drable falou sobre a importância do investimento. “O Nova Esperança é um bairro imenso, com inúmeras pessoas que sentem falta desse serviço na comunidade. Conseguimos agilizar a locação do imóvel, em um local centralizado, e já vamos iniciar a adequação. Tenho certeza que esse investimento oferecerá melhor qualidade de vida para os moradores, assim como agilidade e descentralização dos atendimentos”, disse o prefeito.

O secretário de Saúde Sérgio Gomes disse que, até então, os moradores tinham que se deslocar aos bairros vizinhos para terem o atendimento de PSF. “Os bairros mais próximos, que contam com os serviços de saúde, são Sirene Boa Sorte e PSF São Luiz, apesar disso, estudamos a possibilidade de trazer esse serviço mais próximo à comunidade. Hoje conseguimos alcançar esse objetivo. Agora é arregaçar as mangas e tornar esse ambiente um local que vai ser muito bem utilizado pelos moradores”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito