Em 2015, Botafogo chegou à Série B sem eliminações e com nove vitórias a mais do que em 2021

Em comparação com a última passagem pela Série B, o Botafogo de 2021 desperta mais desconfiança às vésperas do início do campeonato nacional. É o que mostra a comparação dos resultados que o time conseguiu nesta temporada e em 2015, quando teve de brigar pelo acesso pela última vez.

Naquele ano, a equipe conseguiu 15 vitórias em 23 jogos, número superior aos seis triunfos em 17 partidas nesta temporada. Além disso, não acumulou eliminações. Chegou à final do Campeonato Carioca e passou para a terceira fase da Copa do Brasil antes da primeira rodada da Série B. Depois, em junho, foi derrotado pelo Figueirense.

Carrossel Botafogo 2015 Botafogo 2021 — Foto: ge

No primeiro semestre de 2015, o então técnico René Simões liderou o time em 19 partidas pelo Carioca e outras quatro pela Copa do Brasil antes de começar a disputa da segunda divisão. Foram 15 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Todos os reveses foram em clássicos, mas a equipe também venceu Flamengo e Fluminense.

Em 2015, o Botafogo teve aproveitamento de 71% antes do início da Série B. Neste ano, o número é 50%.

A temporada de 2021 começou com mais turbulência para o clube. Com poucos meses de trabalho, o técnico Marcelo Chamusca é contestado por parte da torcida e teve a saída cogitada pela diretoria. O treinador permanece no cargo para o início da competição, mas pressionado por melhores resultados no curto prazo.

Botafogo tenta se reerguer e voltar à primeira divisão do Brasileiro

Até agora, foram seis vitórias, oito empates e três derrotas na temporada. Foram 15 jogos pelo Campeonato Carioca e resultados insuficientes para chegar à fase final. Na Copa do Brasil, o time foi eliminado na segunda fase. O único triunfo em clássicos foi no último domingo, no 1 a 0 sobre o Vasco.

Finalizada a preparação, o Botafogo dará o pontapé inicial no grande foco da temporada: o retorno à elite do futebol brasileiro. Para isso, precisará terminar a Série B em uma das quatro primeiras colocações da tabela. A estreia será contra o Vila Nova, fora de casa, às 21h30 (de Brasília) da próxima sexta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: