El Salvador adota bitcoins e é 1º país a aceitar a moeda oficialmente

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, anunciou no último sábado (5.jun.2021) que pretende adotar o uso do bitcoin como moeda oficial do país. Bukele acredita que a moeda pode ajudar a impulsionar investimentos no país.

Em vídeo enviado à conferência Bitcoin 2021, realizado em Miami, Bukele anunciou a parceria entre o país salvadorenho com empresas de carteira digital, com objetivo de construir uma infraestrutura para colocar a moeda em circulação. “No curto prazo, isso vai gerar empregos e ajudar a proporcionar inclusão financeira a milhares de pessoas fora da economia formal”, discursou Bukele.

Segundo o presidente, o projeto de lei para adoção da moeda digital será enviado ao congresso na próxima semana. Atualmente, o país tem o dólar americano como moeda oficial.

Bukele compartilhou mais informações em seu perfil oficial no Twitter.

ECONOMIA LOCAL

Com a aprovação de nova moeda, o governo salvadorenho espera abrir serviços para 70% da população que não possui contas em bancos. O governo aponta que 20% do PIB (Produto Interno Bruto) do país é gerado por “remessas de dinheiro enviadas por salvadorenhos que moram em outros países”.

Assim que aprovada, a mudança pode facilitar a gestão econômica por não precisar de saque presencial.

O governo de El Salvador não deu mais detalhes sobre a prática da nova política de funcionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: