fbpx

Educadores de Rio das Ostras aprendem a usar novas ferramentas da plataforma virtual

Capacitação foi direcionada aos professores orientadores que atuam nas 48 unidades de ensino da Rede Municipal

Professores orientadores que atuam nas 48 unidades de ensino da Rede Municipal de Rio das Ostras participaram da capacitação “Estratégias Pedagógicas da Plataforma EVirtu@l Aluno”. Divididos em dois grupos, um pela manhã e outro à tarde, os professores se reuniram no auditório da Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel na última quarta, dia 11, cumprindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

De acordo com a subsecretária pedagógica de Educação, Dayse Bastos, o encontro teve o objetivo de informar os professores orientadores sobre as novas ferramentas implementadas na plataforma e sanar dúvidas. Os professores orientadores são responsáveis por acompanhar toda a proposta pedagógica das unidades escolares.

“Foi um momento muito proveitoso, prático e de muita troca. Pudemos experimentar juntos a plataforma e outros recursos importantes para a interação de alunos e professores. Os professores orientadores puderam também explicitar suas dificuldades e entender mais os recursos que a plataforma oferece pedagogicamente”, ressaltou o coordenador Thiago Jandre Garcia, que ministrou a formação junto com a professora Geiza Lessa Sobral, especialista em Tecnologias Educacionais.

A professora orientadora Priscila Martins Brum, da Escola Municipal Fazenda da Praia, em Mar do Norte, considerou o encontro superprodutivo e muito importante para o desenvolvimento no uso da plataforma, principalmente para ajudar os docentes na introdução do ensino híbrido. “As novas ferramentas que descobrimos hoje vão auxiliar o nosso trabalho a ficar cada vez melhor”, ressaltou.

No aplicativo Padlet.com, os participantes da capacitação puderam postar as impressões sobre o encontro. Uma das professoras orientadoras que esteve presente escreveu: “Formação! Que venha mais”.

Legendas

01 – Durante a capacitação foram seguidos os protocolos de segurança sanitária Foto: Divulgação

02 – Participantes compartilharam impressões da capacitação pelo aplicativo Padlet.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: