fbpx

Educação de Macaé prossegue a manutenção nas escolas da rede municipal

A manutenção das escolas municipais prossegue na rede municipal, conforme o Plano de Retomada das Atividades Educacionais Presenciais de Macaé. Os espaços escolares estão recebendo adequações. Os serviços acontecem conforme solicitação da direção das unidades municipais junto à Coordenação de Infraestrutura da Secretaria de Educação.

Além das manutenções, os espaços escolares seguem com o desenvolvimento de projetos em prol do ensino-aprendizagem. É o caso da Escola Municipal de Educação Infantil  Christos Jean Kousoulas, na Nova Holanda. Para a volta às aulas presenciais da garotada de dois a cinco anos, a unidade segue protocolos sanitários na entrada e saída, salas de aulas e outros espaços. A unidade também recebeu pintura, gramado, colocação de grades, revisão no telhado e instalação de pátio.  

Volta as aulas na Escola Christos. Macaé/RJ. Data: 04/10/2021. Foto: Rui Porto Filho

Durante a manutenção das escolas municipais, as equipes executam trabalhos como substituição de materiais, capina, reparos hidráulicos e elétricos, dentre outros. Os espaços escolares que receberam manutenção recente foram; Therezinha Carvalho José, Jacyra Tavares Duval, Letícia Peçanha Aguiar, Cláudio Moacyr de Azevedo, Córrego do Ouro, Professora Maria Isabel Damasceno Simão, Sandra Maria de Oliveira Araújo Franco, Lia Koop Franco, Celita Reid, Samuel Brust, Olga Benário Prestes, Polivalente Anísio Teixeira, Aroeira, Sônia Regina Lapa, Elza Ibrahim, Nosso Senhor dos Passos. Na lista também estão as unidades municipais Celita Reid, Elza Ibrahim, Nosso Senhor dos Passos, Maria Angélica de Oliveira das Dores e Juventino da Silva Pacheco, Marly Vasconcelos Lemos, Neiva Mariano e Ciep Municipalizado Maringá.

Para a volta das atividades presenciais, a rede municipal teve como  prioridades a colocação de pias específicas, recebimento de materiais de higienização como  álcool em gel, termômetros, além de ventiladores de teto. O Plano de Retomada das Atividades Educacionais Presenciais de Macaé estabelece adequação da estrutura física das escolas, monitoramento da situação de saúde das pessoas, transporte e higienização dos espaços físicos, além de ações de acolhimento, gestão de pessoal, alunos e famílias, e prática pedagógica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: