Educação de Itaboraí recebe novos ônibus escolares

48181955566_d5c30bfb3d_z

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo recebeu na tarde desta última terça-feira (02/07), mais dois ônibus escolares. Formando assim, uma frota de 34 ônibus escolares que atende aproximadamente 1600 alunos de diversos bairros da cidade. Os veículos foram adquiridos através do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Itaboraí.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Cultura e Turismo, Osório Souza, a chegada destes ônibus é de grande importância, pois além de estender a frota proporciona melhoria no serviço oferecido aos alunos. “Trabalhamos bastante para trazer os veículos junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e futuramente vamos receber um micro-ônibus”, afirmou o gestor da pasta.

Os ônibus são destinados exclusivamente para transportar os alunos da rede municipal de ensino e cada um têm capacidade para 59 estudantes sentados, mais o condutor. E ainda é equipado com poltrona móvel para o embarque de estudantes com deficiência ou com mobilidade reduzida, permitindo ainda o deslocamento de uma ou mais patronas do salão de passageiros, do exterior do veiculo ao nível do piso interno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: