Eduardo Paes sanciona conjunto de leis que institui o Plano Urbano Reviver Centro

O prefeito Eduardo Paes, o secretário municipal de Planejamento Urbano, Washington Fajardo, o presidente da Câmara Municipal, Carlo Caiado, e vereadores participam nesta quarta-feira (14), da cerimônia que vai sancionar o conjunto de leis que institui o Plano Urbano Reviver Centro. A sanção será realizada no Rio Scenarium, no Centro. O programa pretende promover a recuperação urbanística, social e econômica dos bairros da região central e vai estabelecer diretrizes para a gestão, qualificação e manutenção do espaço público e dos bens históricos de uma área de 5,72 quilômetros quadrados.

Anunciado no início de 2021, o projeto prevê transformação no uso de imóveis na região, como a conversão de prédios comerciais para uso residencial ou misto.

Além disso, vai oferecer às empreiteiras que investirem na região o direito fazer construções em outras áreas mais nobres da cidade, através da Operação Interligada. O desconto final, definido através de uma emenda, sobe de 40% para 60% o valor da contrapartida que as construtoras devem pagar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: