Duque de Caxias segue vacinação para pessoas com comorbidades e deficiências permanentes nesta terça (01/05)

A Prefeitura de Duque de Caxias segue com o calendário de vacinação contra a Covid-19 com a aplicação da primeira dose para pessoas com comorbidades, com idade acima de 25 anos, e com deficiência permanente e síndrome de down, acima de 18 anos.
A vacinação acontece para pedestres, em cinco pontos de vacinação: UPH de Xerém, UPH Pilar, UPH Campos Elíseos, UPH Equitativa e Centro de Saúde Auditiva (Hospital Municipal Dr Moacyr Rodrigues do Carmo). É obrigatória a apresentação de atestado ou receita médica, documento de identificação e comprovante de residência. Confira a lista de comorbidades e deficiências permanentes no final do texto.
Veja os locais onde acontece a vacinação, somente para pedestres, para pessoas com comorbidades (acima de 25 anos), deficiências permanentes e síndrome de down (acima de 18 anos), a partir das 7h:

  • Centro de Saúde Auditiva (HMMRC)
  • UPH Xerém
  • UPH Campos Elíseos
  • UPH Pilar
  • UPH Equitativa

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que do dia 31 de maio até 4 de junho, das 8h às 15h, o município segue com a vacinação no CMSDC – Centro Municipal de Saúde (Av. General Gurjão – Centro), para os seguintes grupos:

  • Segunda Dose (Astrazeneca) – para todos que tomaram a primeira dose da Astrazeneca e que faltaram as convocações anteriores. É obrigatória a apresentação de carteira de vacinação e documento de identificação com foto.
  • Segunda Dose (Coronavac) – para todos que não compareceram às convocações anteriores. É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação com foto.
  • Primeira Dose (Coronavac) – Vacinação com a primeira dose da Coronavac para gestantes e puérperas com comorbidades (acima de 18 anos). É obrigatória a apresentação de laudo médico e termo de consentimento.
    A Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando o canal direto “Informativo Covid”, através do WhatsApp (21) 98880-9306, para que a população possa tirar dúvidas e obter informações atualizadas sobre a vacinação no município.
  • Confira a lista de Comorbidades e Deficiências Permanentes incluídas no Grupo Prioritário de vacinação Contra a Covid-19:
    Diabetes Mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial resistente, Doença renal crônica, Imunossuprimidos, Anemia Falciforme, Obesidade Mórbida, Síndrome de Down, Cirrose Hepática, Insuficiência Cardíaca, Cardiopatia Hipertensiva, Arritmias Cardíacas, Síndromes Coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas Cardíacas, Cardiopatias congênitas do adulto, Próteses Valvares e Dispositivos Cardíacos implantados, Doenças Neurológicas Crônicas, Doenças Cerebrovasculares, Deficiência Física, Auditiva, Intelectual, Psicossocial (mental), Múltipla, Visual, Paralisia Cerebral, Síndrome de down e Transtorno do Espectro Autista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: