Duque de Caxias segue com vacinação Antirrábica entre os dias 23 e 25 de Junho

A Prefeitura de Duque de Caxias segue com a campanha de vacinação antirrábica, entre os dias 23 e 25 de junho, em três pontos montados nos bairros Parque Fluminense, São Bento e Barreiro (Xerém).
A campanha de vacinação de cães e gatos no município, promovida pela Superintendência de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal, teve início em 17 de maio deste ano, totalizando até agora 7.845 animais imunizados, sendo 6.303 cães e 1.542 gatos.

Veja abaixo a programação e os pontos de vacinação antirrábica, que funcionam sempre das 9h às 12h:

  • Quarta-Feira – 23/06
    Praça do Galo (Parque Fluminense)
  • Quinta-feira – 24/06
    E. M. Profª Elisabeth Lopes Cabral (São Bento)
    Rua Gen Carlos Marciano de Medeiros, Qd 6, Lote 18 /Esquina com Est. do China
  • Sexta-feira – 25/06
    Associação de Moradores do Barreiro (Xerém)

Doença cruel

Os primeiros sintomas da raiva animal são a paralisação parcial dos músculos da garganta. O animal deixa de beber água, baba e tem o chamado latido botonal (um grave e um agudo). Em estágios mais avançados da doença, o bicho apresenta falta de coordenação motora e alteração da visão e da audição, o que provoca irritabilidade e fúria.
A raiva pode ser transmitida por cães, gatos e morcegos, através do contato com a secreção infectada. O mais comum é o contágio por mordida de cão ou arranhão de gato.
A transmissão da raiva ocorre por meio da saliva de animais infectados, principalmente por mordidas, mas também podem ocorrer via arranhões e lambidas desses animais.

Shopping de Blumenau promove feira de adoção de animais neste fim de semana  | NSC Total

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: