Duque de Caxias recebe nova remessa de vacinas contra Covid-19

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a vacinação desta sexta-feira (02/07) para aplicação da segunda dose de Astrazeneca – para quem foi vacinado com a primeira dose em 16/04 – segue normalmente em seis postos de vacinação no município. A SMS esclarece que não há registro de ocorrências e que as filas estão sendo organizadas desde às 6h da manhã, com a colaboração de agentes das secretarias municipais, Defesa Civil e Guarda Municipal.

Quanto às vacinas disponíveis, a SMS informa que o município recebeu nova remessa de vacinas na data de hoje, com a finalidade de dar continuidade a vacinação por idade. Neste sábado (03/07) a primeira dose acontece para pessoas com idade entre 45 e 40 anos, das 7h às 13 horas, nos seguintes locais: UPH Xerém – UPH Campos Elíseos – UPH Parque Equitativa – UPH Pilar – UPH Saracuruna – UPH Imbariê – ESF Parada Angélica – ESF Nova Campinas – ESF Jardim Gramacho – E. M. Professor Walter Russo (Figueira) – CER IV (Sarapuí) – Hospital Municipal Duque.
O município segue também com aplicação de segunda dose para faltosos (Coronavac e Astrazeneca) e primeira dose para gestantes, puérperas e lactantes, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h, no Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias – CMSDC.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que todo o monitoramento de casos e óbitos confirmados de Covid-19 no município é feito através da SES-RJ, podendo ser acessado através do link: https://painel.saude.rj.gov.br/monitoramento/covid19.html .
Os números atualizados no município na data de 01/07/2021 registram a ocorrência de 1.469 Óbitos e 22.060 Casos confirmados de Covid-19.

Gripe: é preciso saber mais sobre ela | Fapema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: