Duque de Caxias lança aplicativo de cadastro para agilizar filas durante vacinação

A Prefeitura de Duque de Caxias implementou nesta semana um aplicativo de cadastro que vai agilizar o processo de vacinação e diminuir as filas nos pontos de imunização. A informatização do procedimento visa coletar as informações das pessoas que serão vacinadas e envia os dados direto para a Secretaria Municipal de Saúde.

Quem opera os equipamentos são os funcionários da Fundec, que desde o início da campanha de imunização vem auxiliando a prefeitura. O aplicativo tem como objetivo agilizar o momento de vacinação. Com a nova utilização, as filas já diminuíram.

O secretário municipal de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira, contou que a implementação da tecnologia é uma maneira de informatizar os dados e dar rapidez ao processo de vacinação. “Esse procedimento, que é feito pelos funcionários da Fundação, tem dois fatores positivos: o recolhimento das informações são mais rápidas impedindo a aglomeração, assim como os dados das pessoas vacinadas são enviados no mesmo instante para a secretaria municipal de saúde, ou seja, estamos utilizando a tecnologia para melhorar a vida dos cidadãos de Duque de Caxias”, completou Eduardo Moreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: