Duque de Caxias amplia atendimentos na saúde no Barro Branco e na Mangueirinha

Os moradores do bairro Barro Branco, no terceiro distrito de Duque de Caxias, agora podem contar com uma belíssima e bem equipada UBS – Unidade Básica de Saúde Barro Branco que vai atender mais de 4.000 pessoas. A nova unidade de saúde foi entregue na noite desta segunda-feira (15) pelo prefeito Washington Reis e o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil José Carlos de Oliveira que também entregaram a USF (Unidade de Saúde da Família) da Mangueirinha, no bairro Centenário que passou por reforma geral e ganhou mais dois consultórios.

A noite foi de festa também para as crianças do bairro Centenário que receberam a Creche Escola Benísio José da Silva reformada pela prefeitura.

BARRO BRANCO

Composta por cinco consultórios, sala de curativo, sala de imunização e banheiro adaptado para pessoas portadoras de necessidades especiais, os usuários ainda terão acesso aos programas de Hipertensão, Diabetes, Pré-natal, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e Adolescente, Saúde do Homem, Saúde do Idoso, Tuberculose, Hanseníase, DST/Aids, Imunização e Tabagismo, garantindo também, não o tratamento, mas as políticas de prevenção. 

“Estamos trabalhando para cobrir todo o município. Vamos ter atendimento em cada região e bairro, por isso não paramos. Eu sei que dinheiro não nasce em árvore, mas conto com uma equipe muito competente que trabalha sempre para transformar projetos em realizações. Assim, quem sempre é beneficiado é a nossa gente. Estou muito feliz hoje e sei que vamos comemorar a próxima em breve”, disse o Prefeito Washington Reis. 

A UBS fica localizada na Avenida Pedro Álvares Cabral, quadra 36 (esquina com Rua Joaquim Nabuco) funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Uma inauguração com muita festa

A noite foi de festa, de comemoração e de muitas surpresas. A população, que pôde entrar na unidade e conhecer de perto as instalações, agradeciam muito a tão esperada unidade de saúde.

“Eu fico sem acreditar! Quanto tempo esperamos por uma unidade de saúde linda dessa no nosso bairro. Já temos uma escola que funciona muito bem e agora esse lugar lindo que vai cuidar da família de todos aqui”, disse o Sr. Adriano Santos, morador do bairro.

USF NA MANGUEIRINHA

A Unidade de Saúde da Família) na Mangueirinha, conta com cinco consultórios para clínica médica, ginecologia, pediatria, odontologia, além de salas para coleta de exames laboratoriais, vacinação, programas de Hipertensão, Diabetes, DST/AIDS. O atendimento é feito por uma equipe multiprofissional formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, agentes comunitários de saúde (ACS), e também auxiliar administrativo. A unidade foi toda reformada e ampliada, ganhou mais dois consultórios, que vão proporcionar um melhor atendimento médico às famílias residentes na região. Para o motorista Max Souza, de 33 anos, a ampliação da unidade vai permitir mais dignidade no atendimento clínico dos moradores da comunidade. “Temos mais de 30 mil moradores aqui na Mangueirinha. Ter o posto de volta na comunidade vai trazer mais melhorias para a saúde da nossa população”, disse Max. O atendimento na USF da Mangueirinha será de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

CRECHE ESCOLA

No mesmo local, também foi entregue a reforma da Creche Escola Benísio José da Silva, com salas climatizadas que atende 116 crianças em horário integral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: