Dupla Daft Punk anuncia separação após 28 anos

Dupla que marcou a música dance e pop das últimas duas décadas, o Daft Punk anunciou a separação nesta segunda-feira (22). O anúncio se deu através de um vídeo publicado no YouTube da banda, chamado de Epilogue (epílogo, em português). Nos oito minutos de filmagem, a dupla aparece em um deserto e caminham para direções diferentes.

A confirmação da separação veio da agente Kathryn Frazier ao veículo especializado Pitchfork. Os membros da dupla ainda não comentaram o assunto.

Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo decidiram formar uma dupla em 1993, na cidade de Paris. A partir de então, passaram a tocar juntos na noite francesa e ajudaram a formatar um novo estilo de house, que logo tomou o mundo.

O primeiro álbum da dupla, Homework, foi lançado em 1997 e chamou a atenção da crítica. Mas foi em 2001, com o lançamento de Discovery, que o Daft Punk conquistou um público global. Algumas das músicas mais famosas desta fase da carreira da dupla são One More Time e Harder, Better, Faster, Stronger.

Eles também compuseram e produziram a trilha sonora do filme Tron: O Legado, em 2010.

A banda liderou as paradas novamente em 2013, com o lançamento da parceria Get Lucky com Pharrel Williams. O álbum que continha essa e outras canções, Random Access Memories, venceu muitos prêmios, incluindo a categoria de Melhor Álbum do Grammy em 2014. No total, o Daft Punk acumulou cinco prêmios do Grammy e 14 indicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: