Doria recebe 2ª dose de vacina contra covid-19 em São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), recebeu a 2ª dose da vacina anticovid nesta 6ª feira (4.jun.2021) em um posto de saúde da Zona Oeste de São Paulo, em Pinheiros. A informação foi confirmada pela assessoria de Doria à imprensa.

Doria tem 63 anos de idade e foi vacinado com a 1ª dose da CoronaVac em 7 de maio. O imunizante é desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

A vacina foi aplicada pela enfermeira Mônica Calazans, a 1ª pessoa a receber uma dose de imunizante contra a covid-19 no Brasil.

“Muito feliz por estar recebendo hoje a segunda dose da vacina do Butantan, a vacina do Brasil, a vacina da vida. Daqui a 14 dias, estarei imunizado, assim como milhões de brasileiros que já tomaram a segunda dose da vacina. Toda vacina aprovada pela Anvisa é uma boa vacina. Por favor, os que podem, se vacinem. É isto que garante a vida e sua proteção”, disse Doria. 

Doria compartilhou o momento da vacinação em seu perfil no Twitter. Escreveu “segunda dose da vacina do Butantan no braço”.

DIA D

Doria convidou a população para que compareça, neste sábado (5.mai.2021), ao Dia D. A iniciativa busca alcançar as mais de 403 mil pessoas que receberam a primeira dose, mas não completaram o seu esquema vacinal no prazo previsto. O Dia D  será realizado em parceria com municípios e busca sensibilizar as mais

O governo de São Paulo afirma que mais de 5 mil pontos de vacinação estarão abertos em todo  o Estado para a aplicação da segunda dose. A iniciativa busca imunizar quem já ultrapassou os prazos de 28 dias para a vacina do Butantan e de 12 semanas para a da Fiocruz/Astrazeneca. Os horários devem ser consultados junto às prefeituras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: