Doria passa por exames após testar positivo para Covid-19 e diz sentir-se bem

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) divulgou um vídeo na manhã desta sexta-feira (16) com informações sobre sua recuperação da Covid-19. Na quinta-feira (15), o governador divulgou que havia testado positivo pela segunda vez, mas que sentia-se bem pela imunização completa.

“Estou bem, repito, mas seguindo os protocolos, e estou bem porque tomei a vacina do Butantan”, afirmou Doria ao lado do infectologista David Uip, que deu mais detalhes sobre exames realizados pelo governador.

“Ele fez exames de imagem e exames de sangue. Os resultados dos exames de imagem já saíram e estão normais”, disse o médico. “Ele ficará em repouso e isolado pelos próximos 12 dias”, concluiu Uip.

Na quarta-feira (14), o governador apresentava sinais de coriza na coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Ele havia afirmado que estava “ligeiramente resfriado”.

Ao divulgar que estava com coronavírus, o governador afirmou que seu caso “serve de exemplo” para pessoas que já tomaram as duas doses das vacinas contra a Covid-19, assim como para aquelas que ainda não tinham adquirido a imunização. Doria foi vacinado com a Coronavac, do Instituto Butantan/Sinovac Biotech.

“Tenho convicção do que está me protegendo contr o agravamento da doença é vacina do Butantan. E para aqueles que ainda não foram vacinados, meu caso também serve de exemplo, para demonstrar a importância da vacinação para evitar que a doença se agrave, levando à internação ou até mesmo à morte”, complementou.

Esta é a segunda vez que Doria se infecta com o coronavírus. A primeira ocasião foi em agosto de 2020, quando o governador também testou positivo em testes de rotina. Na época, Doria estava assintomático. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: