fbpx

Dória anuncia que 24 governadores vão a Brasília nesta segunda para se manifestar em defesa da democracia

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse no sábado (21), durante encontro do PSDB na ABI, no Rio, que 24 dos 27 governadores do Brasil se reunirão nesta segunda (23) em Brasília para um ato em defesa da democracia e do STF, diante do aprofundamento da crise entre os poderes.

“Nunca o Brasil foi tão ameaçado como agora”, afirmou Doria, durante evento reallizado para buscar apoio para as prévias da eleição que definirá o candidato do PSDB à Presidência da República em 2022.

Segundo Doria, o encontro foi articulado em parceria com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que coordena o grupo dos 24 mandatários estaduais. O governador não informou quais seriam os três ausentes ao encontro.

“Não vamos tratar de pandemia, vamos tratar de democracia. Os governadores que se sentirem à vontade em se manifestar vão também defender o STF e condenar qualquer flerte com o autoritarismo e iniciativas autoritárias no país”, afirmou o governador.

Na sexta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro enviou ao Senado pedido de impeachment do ministro do Supremo Alexandre Moraes, que coordena investigações sobre atos antidemocráticos.

O pedido foi entregue no dia em que a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços do cantor Sérgio Reis e do deputado Otoni de Paula (PSC-RJ), aliados do presidente. As medidas foram solicitadas pela PGR (Procuradoria-Geral da República) e autorizadas por Moraes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: