Doria anuncia adiantamento da entrega de doses da Coronavac para o PNI

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira (7) o adiantamento em 30 dias da conclusão da entrega de doses da Coronavac para o Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. As entregas serão feitas pelo Instituto Butantan.

Com o adiantamento, o contrato de 100 milhões de doses do Instituto Butantan com o Ministério da Saúde será concluído até 31 de agosto, segundo o governador.

O Butantan já concluiu a primeira etapa do contrato, de 46 milhões. O Instituto agora cumpre a segunda parte do acordo, de 54 milhões. O Butantan precisa entregar mais 47 milhões de doses para concluir o contrato.

Segundo Doria, na próxima semana o Butantan deve entregar mais 10 milhões de doses ao PNI. O Instituto receberá no próximo dia 14 mais 12 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo), o que garantirá a produção de mais 20 milhões de doses.

Doria também anunciou a ampliação do horário de funcionamento do comércio. O horário de bares, padarias, shoppings, entre outras atividades do comércio será ampliado até as 23h a partir da próxima sexta-feira (9).

“O Butantan já entregou mais de 53 milhões de doses. A partir do dia 14, entregaremos mais 10 milhões”, afirmou Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan. “Agora tivemos as boas notícias da regularização do fornecimento de matéria prima, com isso estamos prevendo a conclusão do contrato de 100 milhões de doses até o final de agosto”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: