fbpx

Domingão de compras contará com a apresentação da Banda Sinfônica de Barra Mansa

Evento acontecerá no dia 12 de setembro de 9h às 16h

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, realizará neste domingo, 12, o evento ‘Domingão de Compras’, que acontecerá de 9h às 16h, na Avenida Joaquim Leite, no Centro. O evento contará com a apresentação da Banda Sinfônica da cidade, um estande de exposição de carros antigos, além do estande do Tiro de Guerra e de algumas secretarias do município que estarão expondo seus serviços. Para a diversão dos familiares, a atividade ainda contará com food trucks, brinquedos, feira de artesanato e doação de mudas e de animais.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Paciello, falou sobre a apresentação da banda. “Teremos a oportunidade de ouvir a banda tocando num domingão de compras, vai ser aquele momento de lazer, entretenimento, no qual poderemos ouvir música de qualidade e bater um bom papo. É um orgulho tê-los nesse evento importante”, declarou.

A Banda Sinfônica foi um dos primeiros grupos a serem formados pelo Projeto Música nas Escolas, em 2005. Desde então, a Banda participa de diversos concursos e concertos em todo país, sendo hexacampeã nacional pela Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras (CNBF). Assim como os demais grupos, as bandas são formadas pelos alunos e monitores que participam da formação musical promovida pelo Projeto Música nas Escolas. A Banda conta com a presença de 24 músicos e irá tocar um repertório de música popular brasileira, ao lado da Praça da Matriz, regida pelo maestro Isaac Francis.

Segundo o presidente do Projeto, Alexandre Martins, ter a Banda Sinfônica representando o Projeto Música nas Escolas nesta edição do “Domingão de Compras” reafirma o quanto Barra Mansa respira música. “É o momento de a população conhecer e reconhecer nossos talentos. Será um grande prazer para nós abrilhantar e animar ainda mais esse dia”, revelou.

A atividade terá o foco na segurança do comércio, com cuidados especiais em relação à pandemia do coronavírus, respeitando os protocolos de segurança. O intuito da ação será retomar a economia e fomentar o comércio local, sem deixar de lado os cuidados em relação à Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: