Dois PMs são baleados por bandidos em fuga entre a Pavuna e São João de Meriti

O Hospital Getúlio Vargas, onde um dos PMs está internado

Dois policiais militares da Operação Segurança Presente de São João de Meriti foram baleados neste domingo durante um confronto com bandidos em fuga, ocorrido entre aquele município da Baixada Fluminense e o bairro da Pavuna, na Zona Norte do Rio. Um sargento foi levado para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte da capital. Ele passou por uma cirurgia e está em estado grave. Já o outro policial, um soldado, seguiu para uma unidade de saúde em Meriti e tem quadro estável.

De acordo com a Polícia Militar, o confronto começou depois de uma equipe do 21º BPM (São João de Meriti) ser atacada a tiros por bandidos quando faziam um patrulhamento. As equipes do Segurança Presente foram para o local para dar apoio. Quando chegaram, os suspeitos fugiram em motocicletas, e houve novo tiroteio. Os policiais foram feridos.

Mais tarde, em ronda na região, agentes do 21º BPM localizaram um suspeito ferido. Ele foi atendido no Posto de Atendimento Médico (PAM) de Meriti e levado depois para a 27ª DP (Vicente de Carvalho). Houve apreensão de uma pistola.

De acordo com um levantamento do Instituto Fogo Cruzado, somente este ano, 82 agentes de segurança foram baleados na Região Metropolitana do Rio. Trinta e três deles morreram. Entre os baleados, 65 eram policiais militares — 23 morreram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: