Divulgada listagem da Bolsa Alimentação de Macaé

Já está disponível no site da prefeitura a listagem da Bolsa Alimentação para os beneficiários que recebem através de contas corrente ou poupança. A previsão é que hoje e amanhã (sexta-feira, 16), o pagamento seja efetuado através de lotes específicos para aqueles que os dados informados foram conferidos e estão corretos, inclusive novos estudantes matriculados  na rede municipal. Os alunos alocados na terceira etapa da pré-matrícula receberão o auxílio a partir do mês de maio, por meio de abertura de conta.

O valor mensal é de R$ 200 por aluno matriculado na rede municipal de ensino. O pagamento do auxílio segue critérios específicos, como as informações corretas de dados bancários. Qualquer inconsistência nessas informações impossibilita o pagamento.

Para tirar dúvidas dos beneficiários, a equipe da Bolsa Alimentação está atendendo, apenas, por meio do WhatsApp (22) 99925-0520, de segunda a sexta, das 9h às 16h (exceto feriados e final de semana) e, também, pelos endereços eletrônicos: bolsa.alimentacao.macae@gmail.com e ouvidoria.bolsa.alimentacao@gmail.com.

A Bolsa Alimentação visa garantir a segurança alimentar dos alunos para compensar os efeitos da falta de oferta de merenda escolar durante a situação de emergência. A ajuda ocorre, exclusivamente, em razão da disseminação do novo coronavírus, podendo ser revogada a qualquer momento, de acordo com a retomada das atividades escolares regulares ou com a conveniência.

Os pagamentos através do cartão Credicard e ordem de pagamento foram encerrados, e os beneficiários passaram pelo recadastramento junto aos diretores das escolas municipais.

Prefeitura Municipal de Macaé

Receberão o auxílio:

– Alunos cadastrados e que já vinham recebendo.

– Alunos que já corrigiram os dados no cadastro do programa.

– Quem recebia por ordem de pagamento ou cartão e abriu a conta bancária.

– O próprio beneficiário informa para a escola municipal os dados bancários e CPF e qualquer inconsistência nessas informações impossibilita o pagamento.

Motivos de recusa da liberação do auxílio:

– CPF diferente do cadastrado no bolsa alimentação.

– Número de agência e/ou conta errados.

– Informação de conta errada (informa número da conta corrente e é conta poupança, ou vice-versa), titular da conta não é o responsável pela recebimento e conta bloqueada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: