Dias Toffoli, presidente do STF, é internado com problema no pulmão

O atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, foi internado com pneumonite alérgica no último domingo (09), no Hospital DFStar, em Brasília, segundo um comunicado oficial da Corte. O ministro, no entanto, segue bem e vai continuar trabalhando. Ele também realizou o teste de Covid, que deu  negativo. 

Esses são os últimos dias de Toffoli no poder. Isso porque o ministro será substituído por Luiz Fux no próximo dia 10 de setembro. Toffoli resolveu, mesmo após o diagnóstico da pneumonite alérgica, continuar trabalhando, sem licença médica, nos próximos dias.

Vale lembrar que Toffoli foi internado em um hospital em São Paulo no mês passado após bater a cabeça e sofrer um corte em um acidente doméstico. Na época, o presidente do STF realizou um exame de raio-X, mas logo foi liberado para suas atividades normais. Dias Toffoli é internado com quadro de pneumonite

Toffoli também declarou, recentemente, um luto de três dias no Supremo após o Brasil bater a marca de mais de 100 mil mortos de pacientes com coronavírus. Com isso, a Corte não poderá fazer “celebrações, comemorações ou festividades” nesses dias. Ele também declarou seu apoio às famílias das vítimas em questão. 

“Os reflexos e as dores oriundas da pandemia são inúmeros e imensuráveis. Mas a maior de todas as dores é, sem dúvida, a perda de alguém que amamos. Isso é algo que jamais pode ser restituído ou compensado”, afirmou ele. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: