fbpx

Dia P, ação social voltada para animais em situação de rua, acontece na próxima segunda (9/8) em São João de Meriti

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Superintendência de Promoção e Bem-Estar Animal, promove no próximo dia 9, o Dia P, ação social voltada para animais em situação de rua, que ganhou esse nome em referência ao “P” de Promoção, Proteção, Prevenção e, claro, de Pet, referência ao animal que temos de estimação, que também poderá aproveitar os benefícios do evento.  O trabalho, que é mensal, será realizado desta vez na Praça da Matriz, das 10h às 16h.

Higiene e cuidados para os animais em situação de rua é fundamental para diminuir a proliferação de microrganismos visando prevenir o surgimento de doenças que acometem até mesmo o homem. Sabe-se que pulgas e carrapatos disseminam doenças que são, com frequência, encontrados em animais não domiciliados.

O mutirão contará com veterinários, auxiliares, demonstrações de adestramento com profissionais especializados, orientação jurídica com representantes estaduais da Ordem dos Advogados do Brasil, campanha de adoção, em parceria com o Projeto Bichinho Feliz, distribuição de panfletos informativos sobre adoção responsável, cadastro de protetores que possuam 10 ou mais animais e orientações veterinárias.

Os bichinhos receberão higienização, banho, limpeza de ouvido, retirada de carrapatos e pulgas, tratamento de sarna, vermifugação, corte de unhas e aplicação de vacina antirrábica.

Serviço

Dia P
9 de agosto, segunda-feira, das 10h às 16h
Local: Praça da Matriz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: