Dia Mundial do Meio Ambiente: Macaé discute criação de Unidades de Conservação

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado neste sábado, 5 de Junho, com a proposta de sensibilizar sobre a importância da conservação  da natureza. Para celebrar a data, a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, convoca a população de Macaé para participar da Audiência Pública, que vai acontecer no dia 14 de junho, com inicio previsto para 9h30, no plenário virtual da Câmara Municipal de Macaé. 


De acordo com o secretário de Ambiente e Sustentabilidade, Rodolfo Coimbra, dois assuntos serão discutidos durante a audiência: a criação da Unidade de Conservação da Área de Proteção Ambiental Rio Novo e a Criação da Unidade de Conservação Monumento Natural do Pico do Frade. 


“O objetivo da criação das Unidades de Conservação é a proteção das áreas importantes ambientalmente para a cidade. Isso vai ao encontro do que determina o Prefeito Welberth Rezende, que é o desenvolvimento econômico do município, porém, em contrapartida, criar o caminho para sustentabilidade por meio da conservação ambiental” pontuou Rodolfo. 


A Audiência prevê a discussão das propostas de criação de unidades de Conservação com a participação da sociedade, o que garante publicidade e transparência das ações adotadas pelo município. O endereço eletrônico do plenário virtual é: www.cmmmacae.rj.gov.br e www.youtube.com, no canal da Câmara de Macaé. As contribuições podem ser encaminhadas diretamente para o email: sema@macae.rj.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: