fbpx

Dia dos Professores: Prefeitura de Japeri​ anuncia superávit na educação e ​​​profissionais receberão resíduos do ​Fundeb até dezembro

Os professores de Japeri, na Baixada Fluminense, terão um motivo a mais para comemorar seu dia nesta sexta-feira (15). Isso porque, a Prefeitura de Japeri apresentou o planejamento e execução dos recursos relativos ao superávit do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Entre as novidades apresentadas estão os pagamentos das reclassificações referentes aos processos das gestões anteriores, que encontravam-se arquivados, e dos resíduos derivados do Fundeb aos docentes da rede municipal. Desde o início deste ano, a Prefeitura de Japeri já realizou o pagamento de R$ 1,3 milhão equivalente às reclassificações e indenizações trabalhistas aos professores da rede municipal.

Além disso, com o superávit será possível que a gestão municipal realize, por meio de processo licitatório, a aquisição de equipamentos permanentes para as unidades escolares, como aparelhos de ar-condicionado, bebedouros, ventiladores, entre outros itens. A iniciativa é fruto de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação, Orçamento e Gestão de Recursos, Fazenda e Administração.

Os resíduos do Fundeb serão destinados aos professores e profissionais da educação que estejam em efetivo exercício da função, ou seja, na ativa, sem qualquer tipo de afastamento, seja médico ou temporário. O valor será confirmado em dezembro, após um levantamento realizado pela Prefeitura.

A prefeita de Japeri, Doutora Fernanda Ontiveros, ressaltou o compromisso da gestão municipal em garantir o desenvolvimento da Educação Básica na cidade. “É uma alegria enorme anunciar essas conquistas aos professores e profissionais da educação. Sabemos da importância do docente dentro do processo de ensino-aprendizagem das nossas crianças e jovens. Nossa principal meta é melhorar os índices de educação no município e entregar à população uma escola melhor, aconchegante e rica em conhecimentos. Parabéns, professores”, disse a médica.

Já a secretária municipal de Educação, Professora Caroline Ontiveros, falou sobre o empenho da pasta para entregar o planejamento. “Educação não se faz sozinho, sempre precisamos de união e o comprometimento de todos. Foi por esse motivo que conseguimos planejar de forma eficaz a aplicação deste recurso na educação. Vamos continuar investimento nas melhorias das escolas e na valorização dos nossos professores e profissionais de educação, que são indispensáveis na sociedade”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: