Dia dos Namorados: os 10 casais dos quadrinhos mais queridos pelos fãs

Qualquer fã de HQs sabe que também existe um espaço para um pouco de romance entre seus personagens. Tanto que ao longo do anos, diversos super-heróis e super-heroínas se relacionaram romanticamente e alguns casais dos quadrinhos se tornaram muito famosos e queridos pelo público.

Assim, para aproveitar o Dia dos Namorados, confira 10 casais dos quadrinhos de super-heróis que ganharam bastante destaque no decorrer dos anos.

Dia dos Namorados: os 10 casais dos quadrinhos mais queridos pelos fãs

Dia dos Namorados: os casais dos quadrinhos

10) Flash e Iris West

Para começar esta lista casais dos quadrinhos, vamos citar o Flash/Barry Allen e Iris West. Eles estão juntos desde os anos 1950 e o relacionamento entre os dois se destacou por uma razão: Iris só descobriu que o Flash e Barry Allen eram a mesma pessoa após o casamento deles, algo bem incomum.

No relançamento dos Novos 52 da DC, Barry e Iris deixaram de ser um casal por um tempo, mas após os eventos de Rebirth, eles voltaram a se relacionar. O mesmo também aconteceu com o Arqueiro Verde e a Canário Negro (já falaremos mais sobre eles).

9) Pantera Negra e Tempestade

Eis um dos casamentos mais famosos da história da Marvel. Desde os anos 1980, ficou evidente que o Pantera Negra e a Tempestade pareciam ter um queda um pelo outro. Até que em 2006, eles se casaram e a cerimônia contou com a presença dos demais heróis da editora.

Para a tristeza de muitos, a união entre os dois durou apenas seis anos e eles acabaram se separando. Uma razão nunca foi apontada pela Marvel, mas os fãs acreditam que o fato de os personagens terem, na época, seus direitos nos cinemas nas mãos de estúdios diferentes pode ter sido a principal causa.

Agora que esse problema não existe mais, será que existe uma chance de o Pantera Negra e a Tempestade reatarem?

8) Batman e a Mulher-Gato

Eis um relacionamento que sempre teve seus altos e baixos. Afinal de contas, o Batman é um herói, enquanto que a Mulher-Gato é uma vilã/anti-heroína.

Ainda assim, os dois já flertaram várias vezes e chegaram a manter um relacionamento – houve até uma vez em que Bruce Wayne e Selina Kyle namoraram sem saberem nada a respeito de suas identidades secretas.

Existem alguns universos paralelos da DC em que o Batman e a Mulher-Gato chegaram a se casar e tiveram filhos, mas o mesmo não pode ser dito sobre a continuidade principal da editora. Ao menos na trilogia de filmes dirigida por Christopher Nolan, os dois terminaram juntos.

7) Hulkling e Wiccano 

Os quadrinhos de Marvel e DC também abriram espaço para casais homossexuais há alguns anos. No caso da Casa das Ideias, um dos mais famosos e conhecidos é o Hulkling e o Wiccano, integrantes dos Jovens Vingadores.

Os fãs já suspeitavam que os colegas de equipe possuíam sentimentos um pelo outro e a confirmação veio na HQ A Cruzada das Crianças (aquela mesma que virou polêmica na Bienal do Livro do Rio de Janeiro), em que eles se beijaram. Desde então, os dois continuam juntos e até se casaram.Veja também:Jovens Vingadores estão cada vez mais perto dos filmes e séries da Marvel; entenda

6) Arlequina e Hera Venenosa

A Arlequina pode ter sido apresentada como interesse amoroso do Coringa, mas sabemos que o relacionamento entre os dois esteve longe de ser saudável por conta da natureza psicopata do vilão. Após deixar o Palhaço do Crime, a ex-psicóloga encontrou o amor na Hera Venenosa.

As duas se tornaram amigas com o decorrer do tempo e a amizade ficou tão forte que as duas chegaram a se relacionar romanticamente, algo que já era esperado pelos fãs.

Para o azar de quem gosta de “shippar” as duas, um namoro entre elas nunca se concretizou pra valer, mas parece que elas foram feitas uma para a outra, não é mesmo?

5) Ciclope e Jean Grey

Diversos membros dos X-Men já se relacionaram romanticamente, como a Vampira e Gambit e o Colosso e a Lince Negra, mas o namoro mais conhecido dentro da equipe de mutantes é o de Ciclope e Jean Grey.

Ao mesmo tempo em que o relacionamento entre a dupla é duradoura, eles já terminaram várias vezes pelos mais variados motivos, mas no final das contas, sempre voltaram a ficar juntos, se tornando um dos casais dos quadrinhos mais conhecidos e famosos da história.

Um ponto que chama a atenção no namoro entre os dois é que eles sempre se envolveram em um triângulo amoroso com o Wolverine, que também tem uma queda por Jean Grey.

4) Arqueiro Verde e Canário Negro

Entre os casais dos quadrinhos da DC que já estão juntos há muito tempo, não podemos nos esquecer do Arqueiro Verde e a Canário Negro, que inicialmente, costumavam se enfrentar.

No entanto, com o passar do tempo, se tornaram namorados, mas por muito tempo, sempre terminavam pouco antes de se casarem.

No relançamento dos Novos 52, eles deixaram de ser um casal e mal interagiam um com o outro, para a tristeza de muitos fãs. No entanto, como no caso do Flash e Iris West, os dois reataram a partir de Rebirth.

3) Senhor Fantástico e a Mulher Invisível

Quarteto Fantástico é um das equipes mais famosas e antigas dos quadrinhos. Entre seus integrantes, estão Reed Richards e Sue Storm, que já eram namorados antes mesmo de se tornarem o Senhor Fantástico e a Mulher Invisível.

O tempo não abalou o relacionamento entre os dois, que permanecem juntos até hoje. O casamento deles também reuniu inúmeros personagens da Marvel e eles tiveram filhos, com destaque para Franklin Richards, apontado recentemente como o mutante mais poderoso da editora.

2) Superman e Lois Lane

Para muitos, entre os casais dos quadrinhos de super-heróis, o mais famoso de todos é o Superman e Lois Lane. Eles praticamente estão juntos desde a criação do Homem de Aço, em 1938.

Inicialmente, eles eram parte de um triângulo amoroso inusitado: Clark Kent, a identidade civil do Superman, gostava Lois, mas ela tinha uma queda pelo herói, o que no fundo, dava na mesma. Vale lembrar também que os dois são jornalistas. A dupla já se casou e teve filhos no decorrer dos anos.Veja também:11 atores que já interpretaram o Superman na TV e no cinema

1) Homem-Aranha e Mary Jane Watson

Para outros, esse é o casal mais famoso dos quadrinhos de super-heróis. Desde a sua introdução nos quadrinhos da Marvel, Peter Parker sempre teve uma queda por Mary Jane Watson e eventualmente, os dois namoraram e se casaram, apesar de terem se separado algumas vezes.

Há quem diga que o grande amor de Peter Parker é, na realidade, Gwen Stacy, pois o relacionamento com ele foi o primeiro de destaque do Homem-Aranha. Mas a verdade é que o relacionamento com Mary Jane é o mais duradouro e famoso entre os fãs do herói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: