fbpx

Dia de Beleza movimentou Espaço da Mulher Mesquitense

No Espaço da Mulher Mesquitense, na Vila Emil, as mulheres acessam, ao longo do ano, diversas oficinas e cursos gratuitos que transformam suas vidas, tanto social quanto financeiramente. E foi pensando em estimular e reforçar o autocuidado que aconteceu ali o Dia de Beleza, no dia 26 de outubro.

Para isso, a programação contou com a participação das alunas do curso de cabeleireira e barbeira, que ofereceram cortes de cabelo gratuitos. Além disso, para elevar ainda mais a autoestima, as mulheres também puderam receber, de forma gratuita, serviços de design de sobrancelhas, depilação e maquiagem.

Ter essa atenção e cuidado são essenciais na rotina das mulheres. Moradora de Mesquita, Elizabeth Diniz tem 55 anos e foi uma das que repaginaram o visual. “Está sendo um excelente dia. Eleva o nosso alto-astral e ainda podemos trocar experiências com outros moradores”, contou.

Mas não foram apenas serviços relacionados à beleza que as mesquitenses puderam aproveitar. Junto à exposição de quadros do Centro Cultural Mister Watkins, cedidos em parceria com a Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, uma escola de idiomas ofereceu bolsas de estudos e representantes de uma empresa ligada a cosméticos também marcaram presença, com dicas de empreendedorismo.

“Nós também estamos oferecendo auxílio na isenção para emissão de documentos como certidão de nascimento e identidade. É gratificante fazer parte e proporcionar dias como esse às nossas mulheres mesquitenses”, destaca Silvânia Almeida, coordenadora de Políticas para Mulheres de Mesquita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: