fbpx

Dia D de vacinação de cães e gatos contra a raiva animal é realizado neste sábado em Nova Friburgo

O município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, fará um Dia D de vacinação contra a raiva animal neste sábado (9). A ação voltada para cães e gatos é realizada pela secretaria municipal de Saúde, por intermédio da Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental.

De acordo com o município, neste ano, a campanha será promovida em cinco etapas. A primeira, que acontece neste final de semana, será feita das 9h às 14h, nas Estratégias de Saúde da Família nos bairros: Amparo, Campo do Coelho, Lumiar, São Pedro da Serra e Boa Esperança.

Até o momento, a campanha itinerante de vacinação antirrábica já imunizou 4.075 animais em Nova Friburgo.

Ao todo, 25 bairros e distritos já foram atendidos. São eles: Lourenço, Fazenda Campestre, Baixada de Salinas, Três Picos, Jaborandi, Fazenda Rio Grande, Toledo, São Romão, Cascata, Rio Bonito de Cima (praça), Rio Bonito de Cima (Cabeceira), Rio Bonito de Baixo, Toca da Onça, Santa Luzia/Serra Mar, Benfica, Boa Esperança de Cima, Santiago, Alto do Schuenck e Janela das Andorinhas.

Em Santa Cruz, Vargem Alta, Macaé de Cima, Bocaina dos Blaudt e Cardinot, a vacinação já foi iniciada, porém ainda não concluída.

Os demais locais e datas das próximas etapas serão divulgados, em breve, pelos canais oficiais da Prefeitura. A Vigilância em Saúde Ambiental disponibiliza o telefone (22) 2543.6293 para esclarecer dúvidas sobre a ação.

A antirrábica é a vacina contra a raiva, que consiste em uma zoonose transmitida ao ser humano através do contato com a saliva de animais infectados. Por ser uma doença que possui quase 100% de letalidade, a imunização dos animais é extremamente importante para que continue havendo um controle sobre essa enfermidade no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: