fbpx

Dia D Contra o Sarampo em Mesquita neste sábado

Neste sábado, acontecerá o segundo Dia D Contra o Sarampo deste ano em Mesquita. Desde janeiro, o município aderiu à campanha “Rio Contra o Sarampo”, promovida pelo governo estadual. No Dia D, porém, um mutirão será realizado, com mais profissionais envolvidos especialmente para vacinar quem não tem condição de ir aos postos nos dias úteis. Nove pontos da cidade estarão participando, das 8h às 17h. O público-alvo é o de bebês a partir de seis meses de vida até adultos com 59 anos. No entanto, a campanha se direciona apenas aos pacientes que não foram imunizados contra a doença anteriormente.

Muitos moradores de Mesquita trabalham em outros municípios e, por isso, saem de casa antes do horário de vacinação e chegam quando os postos já estão fechados. Para essas pessoas, o Dia D acaba sendo melhor, porque q quantidade de profissionais envolvidos reduz o número de fila”, informa Sabrina Louroza, coordenadora de Imunização do município de Mesquita.

 

Mais de mil doses em um único dia

 

No primeiro Dia D da vacina contra o Sarampo de 2020, realizado em 1º de fevereiro, foram imunizadas 1.142 pessoas. O número foi 32% maior que a quantidade de doses aplicadas no período entre 13 e 31 de janeiro, na campanha “Rio Contra o Sarampo”. Nesses 18 primeiros dias, foram vacinados 865 indivíduos.

 

Tradicionalmente, o Dia D de qualquer campanha costuma ter uma divulgação mais ampla. Assim, a informação chega a um número maior de pessoas e a nossa expectativa é sempre de imunizar um grande número de mesquitenses”, avisa Sabrina.

 

Campanha nacional foi realizada ano passado, com duas etapas

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo foi realizada pelo Ministério da Saúde em 2019, dividida em duas etapas. Na primeira fase, que começou em 7 de outubro e se encerrou no dia 25 do mesmo mês, o público-alvo foi o de crianças ainda não vacinadas com idades entre seis meses e menos de 5 anos. A segunda etapa se iniciou em novembro, no dia 18, e terminou no mesmo mês, no dia 30. Nesse período, a vacinação foi direcionada aos jovens na faixa etária de 20 a 29 anos de idade.

 

 

 

Confira abaixo onde se vacinar no Dia D contra o Sarampo em Mesquita:

 

CMS Paraná – Rua Paraná 557, Centro.

 

Clínica da Família Dr. Jorge Campos – Avenida Brasil s/nº, Coreia.

 

UBS BNH – Avenida das Oliveiras 355, BNH.

 

UBS Vila Emil I (Parque Ludolf) – Rua Hipólito 845/847, Vila Emil.

 

Clínica da Família Jacutinga – Rua Barão do Rio Branco s/nº, Jacutinga.

 

UBS Edson Passos – Avenida Presidente Costa e Silva 357, Edson Passos.

 

Clínica da Família Walter Borges – Rua Inácio Serra s/nº, Chatuba.

 

UBS Vila Norma / EACS – Rua Célio de Azevedo 219, Vila Norma.

 

São José – Avenida União 676, Santa Terezinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: