Detran suspende exames de carteira de habilitação em circuitos do RJ por causa de buracos em pistas

Buracos nas pistas das provas do Detran em Mangaratiba — Foto: Reprodução/TV Globo

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) decidiu suspender os exames práticos para acesso à carteira de habilitação no circuito de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, após denúncias sobre as condições do asfalto nas ruas do percurso.

A situação foi mostrada em reportagem no Bom Dia Rio desta quarta-feira (21). Alunos reclamavam dos buracos na via principal dos exames, a Avenida Nelson Moura Brasil, além das outras pistas em que as aulas eram realizadas.

Além de Guaratiba, o Detran enviou um comunicado interno para as autoescolas para suspender os exames a partir desta quinta-feira (22) também em Itaguaí, Mangaratiba, São Gonçalo e Niterói e transferir os locais das provas.

De acordo com o diretor de habilitação do Detran, Jivago de Almeida Moraes, os alunos vão poder optar, junto à autoescola, pelos locais mais convenientes para a realização da prova, respeitando os cronogramas e possibilidade de agendamento.

“Com a suspensão temporária dessa área, até que haja o recapeamento, e ela tenha condições plenas de realização de provas, nós vamos continuar oferecendo três áreas de provas no Rio: Santa Cruz, Campo Grande e Tubiacanga, na Ilha do Governador”, explica Jivago.

Ainda segundo o diretor, devido ao grande volume de provas na unidade – são 900 ao longo de uma semana – alguns reagendamentos podem ser prejudicados, mas que há um trabalho para otimização do serviço.

O órgão também informou que uma reunião está marcada para o dia 27 de agosto para a montagem de um cronograma com a previsão de retomada dos exames em Guaratiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: