Detran-RJ faz mutirão para entrega de identidades

Neste fim de semana aconteceu o mutirão do Detran.RJ para a entrega de identidades que ficaram prontas antes da pandemia em 5 municípios fluminenses: Pinheiral, Porto Real, Quissamã, Silva Jardim e Mendes. Cerca de 400 carteiras foram entregues. O atendimento seguiu todos os protocolos de segurança sanitária para usuários e funcionários. Para facilitar o acesso às unidades, o Detran promoveu a ação sem a necessidade de agendamento. Bastava chegar nos postos para receber a nova identidade.

A doméstica Helenice da Silva, moradora de Porto Real, foi ao mutirão do Detran.RJ, no último sábado, 15. Ela precisava do RG para oficializar um contrato de compra de imóvel e, assim que soube da ação, foi até a unidade para resgatar o documento. “Quero agradecer ao Detran pelo atendimento porque, agora, consigo dar entrada no meu novo lar”, contou Helenice.

 O departamento vem reabrindo unidades e retomando serviços de forma gradual

A auxiliar administrativa, Sheila Conceição, também compareceu ao posto para buscar a identidade do filho de dois anos. “Costumo andar com a certidão de nascimento, mas agora que consegui resgatar o documento vai ser mais prático levar a identificação do meu filho”, contou.

Há dois meses, o departamento vem reabrindo unidades e retomando serviços de forma gradual para manter a segurança de usuários e funcionários. Mais de 120 postos em 30 municípios já voltaram a funcionar. Mas, para evitar aglomerações nas unidades, foi preciso reduzir o volume de atendimento.

“Grande parte do nosso efetivo integra o grupo de risco e não pode voltar ao trabalho presencial. Além disso, temos que respeitar todas as normas de proteção à saúde, o que restringe ainda mais o nosso atendimento. Mas estamos buscando soluções como o mutirão. Já fizemos cerca de 40 ações sociais como essa nesse período e, com segurança, vamos continuar buscando formas de atender aos cidadãos”, reforçou o presidente Marcello Braga Maia.

Em Silva Jardim, município que ainda apresenta risco moderado, segundo a Secretaria Extraordinária da Covid-19 do Estado, os cuidados foram redobrados. Além do uso obrigatório de máscara, não foi permitida a entrada de acompanhantes, exceto nos casos indispensáveis, como pessoas com necessidades especiais ou idosos.

O Detran lembra ainda que a pandemia não acabou e, para evitar aglomerações nas unidades, pede que as pessoas só procurem atendimento em casos de urgência. Antes de agendar, acesse o site (http://www.detran.rj.gov.br) para se informar. Prazos foram prorrogados e não há necessidade de correr aos postos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito