fbpx

Destaque no país: Mangaratiba recebe três das seis premiações nacionais do Edital Audioetall

O Programa Municipal de Formação na Área de Cultura (PROMFAC), da Fundação Mário Peixoto (FMP), continua rendendo bons frutos para a cidade. A iniciativa, que oferece consultoria em projetos para comunidades tradicionais e representantes do segmento cultural, viabilizou a conquista de três prêmios para o município através do Edital Audioetall, promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).

Ao todo, o edital, que teve abrangência nacional, premiou seis grandes projetos em prol de comunidades locais, e, três deles foram de Mangaratiba. Ulisses Figueiredo Tavares, da Italog, Andreia Cristina, da Associação Conquistando o Impossível, e a empreendedora social do Quilombo Santa Justina, Simone Marques, foram os moradores premiados. Todos receberam 6 mil reais e terão o período de três meses para colocarem seus projetos em prática.

As três iniciativas premiadas foram: Programa Olha o Oléo (projeto de recolhimento de óleo da Italog); Plantar e Colher (projeto de preservação ambiental para crianças e adolescentes da Associação Conquistando o Impossível) e Reflorestamento da Palmeira Jussara (Quilombo Santa Justina).

Segundo Ulisses Figueiredo Tavares o programa PROMFAC, da Fundação Mário Peixoto (FMP), foi responsável pela conquista da Italog. “Eu quero agradecer a FMP por toda dedicação. A consultoria foi primordial neste resultado. A mobilização que a equipe da FMP realiza nos preparando e também nos enviando ótimas oportunidades de editais é o que faz toda a diferença. Se não fosse através deste movimento, não teríamos conquistado este prêmio”.

Jefferson Dias, presidente da Fundação Mario Peixoto, acredita que o resultado mostra que a Fundação está no caminho certo. “Estamos muito felizes porque a premiação é sinal que o nosso no papel de gerenciar cultura, e incentivar e cuidar dos patrimônios históricos da cidade está sendo realizado. Em seis premiações a nível Brasil, três virem para Mangaratiba. É muito emocionante. Agradeço ao Prefeito Alan Bombeiro por todo o apoio que ele tem dado a cultura”.

Saiba mais sobre o PROMFAC

Em atendimentos gratuitos e individualizados, o PROMFAC prepara artistas, quilombolas, pescadores artesanais, artesãos e demais representantes da área cultural para concorrerem em editais de fomento a cultura, sejam eles públicos ou privados. A equipe da FMP orienta sobre como preparar documentações, apresentações, preencher pré requisitos e as exigências de cada edital. Os participantes aprendem o passo a passo para poderem captar de forma independente recursos e benefícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: