Destaque da Semana: Governador Cláudio Castro é vacinado contra a Covid-19

Mais de 4 milhões de pessoas já foram imunizadas no Estado do Rio

O Governador Cláudio Castro recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, na manhã desta terça-feira (05/07), no Quartel de Bombeiros de Copacabana. A campanha de imunização contra a doença começou em 18 de janeiro, desde então mais de 4 milhões de pessoas receberam doses da CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer ou Janssen.

– Estou muito feliz hoje. Sempre acreditei no Plano Nacional de Imunizações, e no Rio de Janeiro, não discutimos que vacina seria disponibilizada. O estado tem feito seu papel e vem trabalhando com os municípios, fazendo as entregas da vacina e de insumos – ressaltou.

Castro aproveitou a ocasião para lembrar da importância da segunda dose para a imunização completa.

– Vacinei aqui hoje no dia da minha idade e vou vir tomar a segunda dose. É uma emoção viver esse momento. É a esperança de que, em breve, estaremos vivendo a normalidade novamente no estado, país e no mundo – acrescentou.

Vacinação no estado

O Rio de Janeiro montou um projeto de distribuição das vacinas para os 92 municípios de maneira simultânea e proporcional. As vacinas são catalogadas no Centro de Distribuição da SES, em Niterói, e em seguida distribuídas com carros, caminhões e vans para os municípios próximos e com o apoio de helicópteros para o interior do Estado. Até o momento, foram enviadas mais de 11 milhões de doses para todo o Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: