Desenvolvimento Sustentável em Mangaratiba

Nesta semana, o Prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, e o Secretário de Meio Ambiente, Antonio Marcos Barreto, realizaram uma reunião online com as empresas do setor produtivo da cidade a fim de discutir políticas públicas voltadas para a sustentabilidade.

O foco da reunião foi falar sobre caminhos para incentivar o desenvolvimento econômico da região, geração de empregos e renda, suporte para as ações da Prefeitura neste momento de pandemia, mas, sem deixar de lado a questão da proteção ambiental, o que deve ser prerrogativa para qualquer atividade a ser desenvolvida pelas empresas que operam na cidade.

“Incentivar o desenvolvimento econômico é necessário. Mas, em Mangaratiba, município onde o patrimônio natural compõem a maior parte de seu território, qualquer ação voltada para o fomento da economia também precisa ser pensada do ponto de vista ambiental. E essa foi a pauta do nosso encontro com os empresários. Queremos incentivar a produção e o crescimento das empresas, mas, sem que suas atividades  prejudiquem o meio ambiente. O foco é fazer uma parceria mesmo. Trabalhar em conjunto para uma cidade mais sustentável”, explicou o Secretário de Meio Ambiente.

Participaram da reunião o Secretário de Governo, Finanças e Planejamento, Luiz Cláudio Ribeiro, o Secretário de Fazenda , Márcio Ferreira, e representantes da VALE e da MRS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: