Desafio de 5 voltas da Serra do Piloto: prefeitura de Mangaratiba começa a premiar primeiros atletas

A Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, já começou a premiar os primeiros atletas que concluíram o “Desafio de Ciclismo 5 Voltas na Serra do Piloto em 1 Dia”. Os participantes receberam brindes das empresas apoiadoras do circuito como uniformes, capacetes, garrafinhas e diversos objetos que poderão ser utilizados na prática do esporte.  

O Prefeito Alan Bombeiro parabenizou os participantes e disse estar feliz com os primeiros resultados do projeto. “É muito bom ver que o nosso objetivo de estimular a prática do esporte e de divulgar Mangaratiba está sendo atingido. Além disso, nossa cidade já faz parte da rota internacional de ciclismo e acredito muito no potencial que nós temos para nos tornar referência no setor”.

“E o Desafio continua, será permanente. Esperamos que seja visto como um troféu para aqueles que se motivaram e conseguiram realizá-lo”, acrescentou a Secretária de Educação, Esporte e Lazer, Brena Maia.

ENTENDA O PERCURSO

O Desafio tem cerca de 110 km e acontece na Estrada São João Marcos. A rota se inicia em frente ao portão principal do Parque de Exposições (área da EXPO) e vai até a Praça N. S. Aparecida (Praça da Serra do Piloto). Para cumpri-lo, os ciclistas deverão dar cinco voltas completas no circuito em apenas um dia.

 Alex Oliveira foi o primeiro participante a concluir o percurso e fez questão de comemorar a vitória. “Gostaria de agradecer a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer e a toda equipe. Fui o primeiro a concluir o desafio e estou muito feliz. Que venham mais por aí”, disse.

Já Elizabeth Monteiro relatou que este foi o maior percurso ciclístico já realizado por ela. “E me fez um bem imenso saber que consigo ir mais longe do que já sonhei. Obrigada, Prefeitura de Mangaratiba”, acrescentou.

COMO PARTICIPAR

Para participar basta se inscrever gratuitamente no clube “PMM: Educação, Esporte e Lazer”, do aplicativo Strava e iniciar o desafio. Todo o registro do percurso será feito pelo próprio App e monitorado pela Subsecretaria de Esporte e Lazer.

Vale lembrar que o Desafio de Ciclismo da Serra do Piloto conta com o apoio da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro – FECIERJ -, e diversos comércios e esportistas da região. Entre eles estão: Vou de Bike, JJ Bike, Bike Show, Torres Bike, Lanchonete Adrenalina’s, Casal de Atletas, Empório da Barreira e RGV Bike.

Para mais informações, entre em contato através do e-mail: pmm.esporteelazer@gmail.com ou pelo telefone: (21) 2789-6000 ramal: 6136.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: