DER-RJ inicia obras na União e Indústria, em Petrópolis, entre Pedro do Rio e Posse

O Departamento Estadual de Estradas de Rodagens do Rio de Janeiro (DER-RJ) anunciou ontem (25) o início das obras de melhoria no trecho da Estrada União e Indústria entre Pedro do Rio e Posse, a RJ-134. De acordo com o órgão, as obras tiveram início na terça-feira (24), depois da fase de mobilização de equipamentos, mão de obra e implantação do canteiro de obras.

Ainda de acordo com o DER-RJ, o valor do investimento será de cerca de R$ 21,8 milhões, com melhorias em 14,4 quilômetros de extensão. A previsão de conclusão é de oito meses. Ao todo, a RJ-134 conta com 75 km. Para o DER-RJ, a via é estratégica para o setor agrícola e turismo da região.

Para o secretário municipal de desenvolvimento econômico, a melhoria nas estradas pode ajudar também o Distrito Industrial da Posse. Até agora, já são mais de 30 indústrias interessadas. De acordo com ele, no início das obras no trecho federal, com início na Avenida Barão do Rio Branco, havia críticas devido ao impacto no trânsito, mas agora, os empresários comemoram as melhorias.

– Essa melhoria na União e Indústria alavanca bastante o Distrito Industrial da Posse. A prefeitura articulou para ter o recapeamento de Pedro do Rio até a Posse, com o DER. Vejo que o pessoal está muito animado. No início das obras, havia muita crítica devido ao trânsito, mas agora vejo que muita gente percebe que é um grande negócio para Petrópolis – disse.

Trânsito

Durante os trabalhos, os trechos poderão utilizar o sistema de pare e siga. A Prefeitura informou que auxiliará o DER na sinalização do trânsito. Não haverá, no entanto, modificações no trânsito. Desta forma, os ônibus também continuarão a passar pela via, seguindo os mesmos itinerários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: