Deputados Federais RJ 2019-2022

ALESSANDRO MOLON

Alessandro Lucciola Molon (Belo Horizonte, 28 de outubro de 1971) é um político, professor e radialista brasileiro filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), atual líder da oposição na Câmara dos Deputados. O parlamentar foi o terceiro candidato mais votado do Estado do Rio de Janeiro, com 227.914 votos. Em seu primeiro mandato como deputado federal, foi o relator e principal articulador da aprovação do Marco Civil da Internet. Em 2015 tomou posse de seu segundo mandato na Câmara dos Deputados. Antes, foi seu primeiro mandato de deputado estadual por oito anos na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, onde ficou conhecido por sua defesa dos direitos humanos e pela fiscalização do Executivo e das ações da própria casa legislativa. 

No dia 24 de setembro de 2015, se filiou no partido Rede Sustentabilidade (REDE) após deixar o Partido dos Trabalhadores (PT). Ao entrar na REDE foi o segundo deputado federal a pertencer ao partido, atrás de Miro Teixeira.No PT, Alessandro Molon ficou conhecido por fazer várias críticas ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha. Em 2015, foi escolhido como o primeiro líder da bancada da REDE na Câmara dos Deputados. Em 2016 se posicionou contrário a anistia ao caixa 2,tendo um amplo apoio da sociedade civil na luta contra impunidade.

No dia 26 de fevereiro de 2018, Alessandro Molon anunciou sua saída para se filiar no PSB. Alessandro Molon disputou a sua re-eleição à deputado federal pelo PSB. Foi o terceiro candidato mais votado do Estado do Rio de Janeiro, com 227.914 votos. Em 2019, foi indicado para liderar a oposição ao Governo Bolsonaro na Câmara, pelo PSB, PT, PSOL e Rede.

 

dep.alessandromolon@camara.leg.br
ALEXANDRE SERFIOTIS

Alexandre Augustus Serfiotis conhecido como  Alexandre Serfiotis (Porto Real, 29 de novembro de 1975) é um médico e político brasileiro, filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Licenciou-se do mandato de Deputado Federal, na Legislatura 2015-2019, para assumir o cargo de Secretário de Estado. Teve o seu mandato de Deputado Federal, na Legislatura 2015-2019, para assumir o cargo de Secretário Especial de Ciência e Tecnologia no município do Rio de Janeiro, a partir de 15 de dezembro de 2015. 

É autor do parecer que discute  a Agenda proposta pelos Grupo de Especialistas da Divisão de Políticas Sociais e Desenvolvimento (DSPD) do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da Organização das Nações Unidas - ONU, denominada "Políticas familiares e a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável".

Uma de suas proposições de autoria é a securitização do empréstimo compulsório sobre o consumo de energia elétrica de que trata a Lei nº 4.156, de 28 de novembro de 1962 junto à Secretaria do Tesouro Nacional, para dação em pagamento de crédito tributário, não tributário, e de contribuição previdenciária, inscrito em dívida ativa, na Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

Reassumiu em 22 de dezembro de 2015. Licenciou-se do mandato de Deputado Federal, na Legislatura 2015-2019, para assumir o cargo de Secretário da Executiva de Coordenação de Governo do município do Rio de Janeiro, a partir de 17 de fevereiro de 2016. Reassumiu em 19 de fevereiro de 2016.

Como deputado federal, votou a favor da admissibilidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Já durante o Governo Michel Temer, votou a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos.Em abril de 2017 foi favorável à Reforma Trabalhista. 

 

dep.alexandreserfiotis@camara.leg.br
ALTINEU CÔRTES

Altineu Cortes Freitas Coutinho (Niterói, 13 de setembro de 1968) é um empresário e político brasileiro, filiado ao Partido da República (PR). O parlamentar obteve 55.367 votos totalizados (0,72% dos votos válidos) e foi eleito Deputado Federal no Rio de Janeiro no 1º turno das Eleições 2018.

Em 2002 foi eleito deputado estadual do Rio de Janeiro , pelo PMDB,sendo reeleito em 2006. Mudou para o Partido dos Trabalhadores para, nas eleições de 2008 ser candidato à prefeitura de São Gonçalo, mas, com 18,84 por cento dos votos válidos, foi derrotado no primeiro turno por Aparecida Panisset, ocupando o terceiro lugar na disputa. No ano de 2010, reelegeu-se à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) com 35.176 votos, agora pelo PR. Em 2012 mudou seu domicílio eleitoral para Itaboraí para disputar a prefeitura da cidade, mas acabou em segundo, com 40,82 por cento dos votos válidos. Nas eleições de 2014 foi eleito deputado federal com 40.593 votos.

Uma de suas proposições de autoria é estabelece a política de conteúdo local para as atividades de exploração e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos. O deputado é autor da ementa que  altera a Lei nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012, para dispor sobre a obrigatoriedade de contratação de seguro de danos causados por colisão, incêndio, furto ou roubo dos veículos utilizados no transporte remunerado privado individual de passageiros.

Uma de suas proposições de autoria é estabelece a política de conteúdo local para as atividades de exploração e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos. O deputado é autor da ementa que  altera a Lei nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012, para dispor sobre a obrigatoriedade de contratação de seguro de danos causados por colisão, incêndio, furto ou roubo dos veículos utilizados no transporte remunerado privado individual de passageiros. Além disso, propõe  a prorrogação do prazo de funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar a prática de atos ilícitos e irregulares, no âmbito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, por 30 (trinta) dias, a contar do prazo estipulado para o término efetivo dos trabalhos.

 

 

 

 

E-mail: dep.altineucortes@camara.leg.br
AUREO RIBEIRO

Aureo Lídio Moreira Ribeiro, conhecido no meio político como Aureo (Duque de Caxias, 17 de fevereiro de 1979), é um empresário e político brasileiro. Filiado ao Solidariedade, atualmente é deputado federal pelo Rio de Janeiro.  Começou a carreira política em 2010 ao ser eleito deputado federal ainda pelo PRTB aos 31 anos. Foi reeleito deputado federal em 2014 pelo partido Solidariedade , do qual é um dos fundadores.

Concorreu à prefeitura de Duque de Caxias, ficando fora do segundo turno. O deputado  e seu partido oficializaram o apoio ao candidato do PMDB Washington Reis no segundo turno. Washington Reis foi eleito prefeito de Duque de Caxias. Aureo foi eleito por unanimidade o líder da bancada do Solidariedade na Câmara dos Deputados. O parlamentar esteve à frente do partido durante o ano de 2017.

Na tradicional pesquisa “Cabeças do Congresso Nacional”, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) , O deputado configura na categoria “Parlamentares em Ascensão”, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais. O deputado também foi considerado um dos políticos mais atuantes do estado do Rio de Janeiro.

O congressista apresentou diversos projetos durante sua atuação no parlamento, mas o PL 2303/2015, que trata da regulamentação das moedas virtuais no Brasil, tem sido alvo de debates e audiências públicas na Câmara dos Deputados , destacando-o como o parlamentar mais interessado no assunto. 

Como deputado federal, foi contrário à Reforma Trabalhista, trabalhou no congresso para frear a Reforma da Previdência  votou a favor da admissibilidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Já durante o Governo Michel Temer, votou a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos. Em agosto de 2017 votou a favor do presidente Michel Temer, no processo em que se pedia abertura de investigação, e que poderia lhe afastar da presidência da república.

dep.aureoribeiro@camara.leg.br
BENEDITA DA SILVA

Benedita Sousa da Silva Sampaio (Rio de Janeiro, 26 de abril de 1942) é uma servidora pública, professora, auxiliar de enfermagem, assistente social e uma política brasileira. Foi a 59ª governadora do Rio de Janeiro e atualmente é deputada federal. É esposa do ator Antonio Pitanga e madrasta da atriz Camila Pitanga e do ator Rocco Pitanga. 

Iniciou sua carreira política ao se eleger vereadora do Rio de Janeiro em 1982, após militância na Associação de Favelas do Estado do Rio de Janeiro. Em 1986, foi eleita deputada federal, e se reelegeu para este cargo em 1990.

Em 1992, foi candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) a prefeitura do Rio de Janeiro. Terminou o primeiro turno em primeiro lugar, mas foi derrotada no segundo turno por César Maia, candidato do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Em 1994, Benedita da Silva foi eleita com expressiva votação (2.248.861 votos) para o Senado Federal, o mais alto escalão do Poder Legislativo brasileiro. Alguns anos mais tarde, Benedita largaria o Senado para disputar o Governo do Estado do Rio de janeiro, numa aliança política inédita que reuniu todos os partidos progressistas do país.

Foi eleita vice-governadora do Rio de Janeiro em 1998, na chapa de Anthony Garotinho. Para assumir o cargo, renunciou ao mandato de Senadora, que só terminaria em 2002 - assumiu o suplente Geraldo Cândido. Em 2001, presidiu a Conferência Nacional de Combate ao Racismo, Discriminação Racial, Xenofobia e Intolerâncias Correlatas, que reuniu mais de dez mil pessoas de todo país, entre lideranças de ONGs e governos. Assumiu em janeiro de 2007, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, no Governo Sérgio Cabral Filho. Foi em 2010 eleita para mais um mandato de deputada federal pelo Rio de Janeiro com 71.036 votos (0,89%), e reeleita em 2014 e 2018, com 48.163 (0,63%) e 44.804 votos (0,58%), respectivamente.

 

 

E-mail: dep.beneditadasilva@camara.leg.br
CARLOS JORDY

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, PSL, Dt. Posse: 01/02/2019.

Mandatos Externos:

Vereador(a), Niterói , RJ, Partido: PSC, Período: 2017 a 2019.

Estudos e Cursos Diversos:

Inglês Básico, Intermediário e Avançado, Cultura Inglesa, RJ, Niterói , 1995 - 2000; English communication, academic English, business English, Modos the Language Institute, Vancôver , 2001 - 2002; Graduação em Turismo e Hotelaria, Universidade do Vale do Itajaí, SC, Balneário Camboriú , 2004 - 2009; Elaboração de Planilha de Custos e Formação de Preços, MMP Cursos, Capacitação e Treinamento, DF, Brasília , 2015 - 2015; Pregão Eletrônico e Licitações, Professora Antonieta Cursos e Capacitação Profissional LTDA, DF, Brasília , 2015 - 2015.

 

dep.carlosjordy@camara.leg.br
CHIQUINHO BRAZÃO

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, AVANTE, Dt. Posse: 01/02/2019.

Mandatos Externos:

Vereador(a), Rio de Janeiro , Período: 2004 a 2007; Vereador(a), Rio de Janeiro , RJ, Período: 2008 a 2011; Vereador(a), Rio de Janeiro , RJ, Período: 2012 a 2015; Vereador(a), Rio de Janeiro , RJ, Período: 2016 a 2019.

CHRIS TONIETTO

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, PSL, Dt. Posse: 01/02/2019.

Christine Nogueira dos Reis Tonietto nasceu no Rio de Janeiro em 14 de maio de 1991. Na qualidade de advogada e membro do centro cultural católico Dom Bosco, protagonizou em 2017 ação contra o coletivo de humor Porta dos Fundos, em virtude de seu vídeo parodiando o céu no catolicismo. Nas eleições de 7 de outubro de 2018, foi eleita deputada federal pelo Rio de Janeiro para a 56ª legislatura da Câmara dos Deputados através do Partido Social Liberal, com 38.525 votos (0,50% dos votos válidos). 

CHRISTINO AUREO

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, PP, Dt. Posse: 01/02/2019.

Christino Áureo da Silva, conhecido como Christino Áureo, é um médico veterinário, administrador , eleito deputado federal em 2018, foi deputado estadual por três mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). Foi também Secretário de Estadual de Agricultura entre 2001 e 2017. De janeiro de 2017 a abril de 2018, Áureo esteve à frente da secretaria estadual da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico. 

CLARISSA GAROTINHO

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2015-2019, RJ, PR, Dt. Posse: 01/02/2015; Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, PROS, Dt. Posse: 01/02/2019.

Clarissa Barros Assed Matheus de Oliveira, conhecida como Clarissa Garotinho, (Campos dos Goytacazes, 2 de julho de 1982), é uma jornalista , filiada ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Atualmente exerce o cargo de deputada federal pelo estado do Rio de Janeiro. É filha dos políticos Anthony e Rosinha Garotinho e irmã do também deputado federal Wladimir Garotinho.

Licenças:

Licenciou-se do mandato de Deputada Federal, na Legislatura 2015-2019, para assumir o cargo de Secretária Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação do Rio de Janeiro, a partir de 1 de janeiro de 2017. Reassumiu em 6 de abril de 2018.

DANIEL SILVEIRA

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, PSL, Dt. Posse: 01/02/2019.

Daniel Lucio da Silveira (Petrópolis, 25 de novembro de 1982), mais conhecido apenas por Daniel Silveira é um policial militar, formado em  em Direito, filiado ao Partido Social Liberal (PSL). Nas eleições de 2018 foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro para a 56ª legislatura da Câmara dos Deputados através do Partido Social Liberal, com 31.789 votos (0,41% dos válidos). 

 

 

DANIELA DO WAGUINHO

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, MDB, Dt. Posse: 01/02/2019.

Daniela Moté de Souza Carneiro (Italva, 10 de fevereiro de 1976), mais conhecida como Daniela do Waguinho, é pedagoga . Eleita para o cargo de Deputada Federal pelo Rio de Janeiro, nas Eleições gerais no Brasil em 2018, foi a mais votada pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) com 136.286 dos votos válidos. É casada com o atual Prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, Waguinho.

 

 

DAVID MIRANDA

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, PSOL, Dt. Posse: 01/02/2019

David Michael dos Santos Miranda (Rio de Janeiro, 10 de maio de 1985) é um jornalista, estrategista de marketing , filiado ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e atual deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro.

Nasceu e cresceu no Jacarezinho, coordenou a campanha pelo asilo a Edward Snowden e trabalhou ativamente junto ao seu marido Glenn Greenwald nas revelações dos programas secretos de vigilância global dos Estados Unidos, efetuados pela sua Agência de Segurança Nacional. Em 2013 foi detido pelo governo britânico justamente pelo trabalho que realizou sobre a vigilância em massa.

Ativista LGBT e casado com Greenwald há 14 anos, filiou-se ao PSOL e foi eleito como o primeiro vereador LGBT na história da Câmara do Rio de Janeiro. Em 2019, ocupou a vaga do deputado federal eleito Jean Wyllys, que decidiu não assumir o mandato e deixou o país devido a ameaças de morte. 

DELEGADO ANTÔNIO FURTADO

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, PSL, Dt. Posse: 01/02/2019.

Delegado Antonio Furtado (Rio de Janeiro, 06 de janeiro de 1972) é delegado de polícia e  filiado ao Partido Social Liberal. Em 2018, foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro com 104.211 votos (1,35% dos votos válidos). 

Na Polícia Civil do Rio de Janeiro há mais de 10 anos, foi delegado adjunto nas delegacias de Copacabana, Barra da Tijuca e Tijuca. Na região Sul Fluminense esteve a frente das delegacias das cidades de Volta Redonda, Pinheiral e Barra Mansa. Sempre com a missão de proteger o cidadão, a família, os jovens e combater a criminalidade.

Atuante na área da segurança pública, o Delegado Antonio Furtado tem um grande trabalho de prevenção ao uso de drogas com o projeto “A Vida Vale Mais” e de proteção aos animais. Em seu primeiro mandato já protocolou diversos Projetos de Lei visando a segurança pública e a devolução das sobras do fundo partidário com destinação do dinheiro para a saúde, educação e segurança.

 

FELÍCIO LATERÇA

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, PSL, Dt. Posse: 01/02/2019.

Felício Laterça de Almeida (Campos dos Goytacazes, 26 de maio de 1967) é  delegado de polícia federal . Atualmente é deputado federal eleito pelo Partido Social Liberal (PSL).

Nas eleições de 2018, foi candidato a deputado pelo PSL e foi eleito com 47.065 votos (0,61% dos válidos)

FLORDELIS

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputada Federal - 2019-2023, RJ, PSD, Dt. Posse: 01/02/2019.

Flordelis dos Santos de Souza  (Rio de Janeiro, 5 de fevereiro de 1961) é cantora, pastora e deputada federal brasileira, eleita pelo Estado do Rio de Janeiro desde 2019. Desde 2019, Flordelis é Deputada Federal pelo PSD, no estado do Rio de Janeiro, vencendo as Eleições de 2018, sendo a Mulher mais votada no estado, com mais de 196 mil votos, com 2,55% dos votos válidos.

A primeira tentativa de Flordelis de entrar no mundo da política se deu em 2004, quando ela se candidatou sem sucesso a uma vaga na Câmara Municipal de São Gonçalo. Porém concorrendo apenas ao cargo de vereadora, não sendo eleita, obtendo apenas 2.262 dos votos válidos. Em 2016, pelo PMDB, ela tentou concorrer à prefeitura de São Gonçalo e chegou a figurar como pré-candidata.

 

GELSON AZEVEDO

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, PHS, Dt. Posse: 01/02/2019.

Gelson de Azevedo Almeida (Rio de Janeiro, 10 de janeiro de 1965) é um empresário e político. Foi vice-prefeito de São João de Meriti e atualmente é deputado federal pelo Partido da República. Nas eleições de 2018, foi eleito com 28.216 votos. 

 

GLAUBER BRAGA

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2007-2011, RJ, PSB, Dt. Posse: 06/01/2009; Deputado(a) Federal - 2011-2015, RJ, PSB, Dt. Posse: 01/02/2011; Deputado(a) Federal - 2015-2019, RJ, PSB, Dt. Posse: 01/02/2015; Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, PSOL, Dt. Posse: 01/02/2019.

Glauber de Medeiros Braga (Nova Friburgo, 26 de junho de 1982) é  bacharel em direito e  deputado federal, filiado ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). O parlamentar  obteve 40.199 votos totalizados (0,52% dos votos válidos) e foi eleito Deputado Federal no Rio de Janeiro no 1º turno das Eleições 2018. 

 

 

GUTEMBERG REIS

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, MDB, Dt. Posse: 01/02/2019.

Gutemberg Reis de Oliveira (Duque de Caxias, 9 de setembro de 1979) é  empresário  e político brasileiro. Foi eleito deputado federal pelo MDB com 54.573 votos. É irmão dos políticos Washington Reis e Rosenverg Reis . 

HELIO LOPES

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, PSL, Dt. Posse: 01/02/2019.

Hélio Fernando Barbosa Lopes (Rio de Janeiro, 28 de março de 1969), também conhecido como Hélio Negão e Hélio Bolsonaro, é um militar de deputado federal.   

Filiado ao Partido Social Liberal (PSL), concorreu nas Eleições em 2018 ao mandato de Deputado Federal, sendo o candidato mais votado no estado do Rio de Janeiro. 

Em 2016 lançou-se candidato pelo PSC ao cargo de Vereador do município de Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro, mas  não foi eleito, tendo alcançado apenas 480 votos. Em 2018 candidatou-se por seu atual partido, o PSL, ao cargo de Deputado Federal pelo estado do Rio de Janeiro, tendo recebido apoio diretamente (R$ 45 mil reais) de seu amigo e então Presidente da  República , Jair Bolsonaro.  Elegeu-se em 2018 pelo estado do Rio de Janeiro ao cargo de Deputado Federal, tendo recebido 345.234 votos (4,47% dos votos válidos), sendo o primeiro colocado em número de votos.

 

HUGO LEAL

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2007-2011, RJ, PSC, Dt. Posse: 01/02/2007; Deputado(a) Federal - 2011-2015, RJ, PSC, Dt. Posse: 01/02/2011; Deputado(a) Federal - 2015-2019, RJ, PROS, Dt. Posse: 01/02/2015; Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, PSD, Dt. Posse: 01/02/2019.

Hugo Leal Melo da Silva (Ouro Fino, 6 de agosto de 1962) é  advogado, economista e compositor. Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1987, e em Economia pela Faculdade Cândido Mendes, em 1990.  O parlamentar  obteve 63.561 votos totalizados (0,82% dos votos válidos) e foi eleito Deputado Federal no Rio de Janeiro no 1º turno das Eleições 2018.

Foi secretário de Estado de Administração e Reestruturação do Rio de Janeiro, de 1999 a 2002, no governo Anthony Garotinho, presidente do Detran-RJ,  de janeiro de 2003 a maio de 2005 e Secretário de Justiça e Direitos do Cidadão, de 2005 a 2006, no governo Rosinha Garotinho. 

 

JANDIRA FEGHALI

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - (Congresso Revisor), 1991-1995, RJ, PCdoB, Dt. Posse: 01/02/1991; Deputado(a) Federal - 1995-1999, RJ, PCdoB, Dt. Posse: 01/02/1995; Deputado(a) Federal - 1999-2003, RJ, PCdoB, Dt. Posse: 01/02/1999; Deputado(a) Federal - 2003-2007, RJ, PCdoB, Dt. Posse: 01/02/2003; Deputado(a) Federal - 2011-2015, RJ, PCdoB, Dt. Posse: 01/02/2011; Deputado(a) Federal - 2015-2019, RJ, PCdoB, Dt. Posse: 01/02/2015; Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, PCdoB, Dt. Posse: 01/02/2019.

Jandira Feghali (Curitiba, 17 de maio de 1957) é  médica, videasta , deputada federal  filiada ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), atual líder da minoria na Câmara dos Deputados. A parlamentar  obteve 71.646 votos totalizados (0,93% dos votos válidos) e foi eleita Deputada Federal no Rio de Janeiro no 1º turno das Eleições 2018. 

Atividades Profissionais e Cargos Públicos:

Baterista Profissional ; Médica Cardio Pediátrica ; Médica Residente, Clínica Médica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro , RJ, 1980 - 1981; Médica Cardiologista, Hospital Geral de Bonsucesso, Rio de Janeiro , RJ, 1981 - 1982; Secretária Municipal, Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia da Prefeitura , Niterói , RJ, 2007 - 2008; Secretária Municipal, Secretaria de Cultura da Prefeitura, Rio de Janeiro , RJ, 2009 - 2010.

 


 

JORGE BRAZ

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, PRB, Dt. Posse: 01/02/2019.

Jorge Braz de Oliveira (Palma, MG - 13 de Julho de 1953), é bispo da IURD , e deputado federal filiado ao Republicanos. Em 2018, não foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro, obteve 58.113 votos totalizados (0,75% dos votos válidos), mas em 26 de janeiro de 2019, ocupou a vaga de suplente pelo fato do falecimento do deputado eleito Wagner Montes que morreu aos 64 anos no Rio de Janeiro, na manhã de 26 de janeiro de 2019, a seis dias de tomar posse do mandato, depois de dois dias de internação para tratamento de uma infecção urinária.

 

 

JUNINHO DO PNEU

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, DEM, Dt. Posse: 01/02/2019.

Rogério Teixeira Júnior, mais conhecido como Juninho do Pneu (Nova Iguaçu, 23 de outubro de 1976), é  empresário e deputado federal filiado ao DEM.  O parlamentar  obteve 45.087 votos totalizados (0,58% dos votos válidos) e foi eleito Deputado Federal no Rio de Janeiro no 1º turno das Eleições 2018.

Mandatos Externos:

Vereador(a), Nova Iguaçu , RJ, Partido: PR, Período: 2013 a 2016; Vereador(a), Nova Iguaçu , RJ, Partido: MDB, Período: 2017 a 2020. 

 

LOURIVAL GOMES

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2015-2019, RJ, PSDC, Dt. Posse: 02/01/2017; Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, PSL, Dt. Posse: 01/02/2019.

Lourival Gomes de Almeida (Rio Bonito, 22 de julho de 1955), mais conhecido como Lourival Gomes, é  empresário e deputado federal filiado ao Partido Social Liberal. Nascido em Rio Bonito, mora em Sampaio Corrêa, distrito de Saquarema. Nas eleições de 2018 foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro, através do PSL, recebendo 41.307 votos (0,54% dos válidos). 

Foi eleito suplente de deputado federal em 2014 para a 55.ª legislatura (2015-2019), pelo PSDC. Assumiu o mandato entre 2 de janeiro e 7 de março de 2017, após licenciamento do titular Luiz Carlos Ramos. 

LUIZ ANTÔNIO CORRÊA

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, DC, Dt. Posse: 01/02/2019. 

Luiz Antônio da Costa Carvalho Corrêa da Silva, mais conhecido como Luiz Antônio Corrêa (Rio de Janeiro, 27 de dezembro de 1940) é um médico e deputado federal. O parlamentar obteve 50.284 votos totalizados (0,65% dos votos válidos) e foi eleito Deputado Federal no Rio de Janeiro no 1º turno das Eleições 2018. 

Mandatos Externos:

Prefeito(a), Valença , RJ, Período: 1972 a 1976; Deputado(a) Estadual , RJ, Período: 1978 a 1986; Prefeito(a), Valença , RJ, Período: 2001 a 2005

Filiações Partidárias:

S.PART., 2019 - 2019; PL, 2019

Atividades Partidárias:

Representante, DC, 01/02/2019 - 18/03/2019.

LUIZ LIMA

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, PSL, Dt. Posse: 01/02/2019.

Luiz Eduardo Carneiro da Silva de Souza Lima (Rio de Janeiro, 10 de dezembro de 1977) é  nadador e deputado estadual. Em 2018 foi eleito  pelo PSL no estado do Rio de Janeiro com 115.119 de votos, sendo o oitavo mais votado no estado. Ele recebeu votos nos 92 municípios do Rio de Janeiro. 

No dia 27 de março de 2019 teve seu primeiro projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional. Luiz Lima foi o primeiro parlamentar do PSL, dentre os 55 deputados, e o primeiro do Congresso de primeiro mandato, entre deputados e senadores, nesta legislatura, a aprovar um projeto de lei. A proposição altera a Lei Maria da Penha para garantir que as vítimas de violência doméstica possam solicitar ao juiz a decretação imediata do divórcio ou a dissolução da união estável.

Atividades Profissionais e Cargos Públicos:

Comentarista Esportivo, Jornais e TV, Rio de Janeiro , RJ, 2005; Professor de Natação, Esporte Clube LL Gladiadores, Rio de Janeiro , RJ, 2010; Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ministério dos Esportes, Brasília , DF, 2016 - 2017.

Estudos e Cursos Diversos:

Licenciatura Plena em Educação Física, Universidade Estácio de Sá, RJ, Rio de Janeiro , 2002 - 2005.

MARCELO CALERO

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, PPS, Dt. Posse: 01/02/2019.

Marcelo Calero Faria Garcia  (Rio de Janeiro, 7 de julho de 1982 ) é advogado, diplomata, palestrante e deputado federal. Obteve 50.533 votos totalizados (0,65% dos votos válidos) e foi eleito Deputado Federal no Rio de Janeiro no 1º turno das Eleições 2018.
Em 2016, foi nomeado Ministro da Cultura, do governo Michel Temer e ficou no cargo por pouco menos de seis meses. Deixou o ministério após denunciar forte pressão para rever um parecer técnico desfavorável a interesses pessoais do então ministro-chefe da Secretaria de Governo do Brasil, Geddel Vieira Lima.
 
Atividades Profissionais e Cargos Públicos:

Advogado Corporativo para a América Latina (Corporate Legal Counsel, Latin America), Nokia do Brasil Ltda. , Rio de Janeiro , RJ, 2001 - 2001; Advogado Júnior – Jurídico Internacional , Petróleo Brasileiro S/A – Petrobras , Rio de Janeiro , RJ, 2006 - 2006; Agente Executivo , Comissão de Valores Mobiliários, Rio de Janeiro , RJ, 2006 - 2006; Diplomata, Ministério das Relações Exteriores , 2007; Coordenador-Adjunto de Relações Internacionais,  Ministro de Estado, Ministério da Cultura , 2016 - 2016.

Estudos e Cursos Diversos:

Bacharel em Direito, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, RJ, Rio de Janeiro , 1999 - 2004; Curso de Formação de Diplomatas, Instituto Rio Branco , DF, Brasília , 2007 - 2008.

MARCELO FREIXO

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, PSOL, Dt. Posse: 01/02/2019.

Marcelo Ribeiro Freixo (São Gonçalo, 12 de abril de 1967) é  professor e deputado federal, filiado ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) . O parlamentar  obteve 342.491 votos totalizados (4,44% dos votos válidos) e foi eleito Deputado Federal no Rio de Janeiro no 1º turno das Eleições 2018, sendo o segundo mais votado do estado.

Nas eleições de 2014, foi o deputado estadual mais votado do Brasil. Foi candidato à prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições municipais de 2016 pela coligação "Mudar é Possível", formada pelo seu partido, o PSOL, e pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB), tendo como vice a advogada e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro Luciana Boiteux.  No segundo turno Freixo obteve 1.163.662 votos (40,64%), perdendo para Marcelo Crivella do Partido Republicano Brasileiro (PRB), que alcançou 1.700.030 votos (59,36%). 

Mandatos Externos:

Deputado(a) Estadual , RJ, Partido: PSOL, Período: 2007 a 2011; Deputado(a) Estadual , RJ, Partido: PSOL, Período: 2011 a 2015; Deputado(a) Estadual , RJ, Partido: PSOL, Período: 2015 a 2019.

 

MÁRCIO LABRE

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, PSL, Dt. Posse: 01/02/2019.

Márcio da Silveira Labre (Rio de Janeiro, 27 de fevereiro de 1974), conhecido como  Márcio Labre, é um deputado federal, empresário e jornalista , filiado ao Partido Social Liberal (PSL). É conhecido pelo seu trabalho jornalistico ligado às teses do conservadorismo filosófico e político. O parlamentar  obteve 46.934 votos totalizados (0,61% dos votos válidos) e foi eleito Deputado Federal no Rio de Janeiro no 1º turno das Eleições 2018.
 
Atividades Profissionais e Cargos Públicos:

Projetista, Fundação Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro , RJ, 1994 - 1994; Consultor de Negócios, Vendas e Serviços de Autos e Blindados, Rio de Janeiro , RJ, 2004 - 2004; Micro Empresario, MSL Negócios, Rio de Janeiro , RJ, 2011 - 2011; Jornalista e Comunicador, Atividade Independente, Rio de Janeiro , RJ, 2013.

Estudos e Cursos Diversos:

Projetista e Técnico em Mecânica, Escola Técnica Visconde de Mauá, RJ, Rio de Janeiro , 1990 - 1994; Programação e Desenvolvimento de Sistemas, NCE - UFRJ, Rio de Janeiro , 2001 - 2003.

OTONI DE PAULA

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, PSC, Dt. Posse: 01/02/2019.

Otoni Moura de Paulo Junior , mais conhecido como Otoni Moura, é pastor  e deputado federal. O parlamentar obteve 120.498 votos totalizados (1,56% dos votos válidos) e foi eleito Deputado Federal no Rio de Janeiro no 1º turno das Eleições 2018. 
 
Mandatos Externos:

Vereador(a), Rio de Janeiro , RJ, Partido: PSC, Período: 2017 a 2018.

PAULO GANIME

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, NOVO, Dt. Posse: 01/02/2019.

Paulo Gustavo Ganime Alves Teixeira, (Rio de Janeiro, 19 de abril de 1983), é, economista e engenheiro brasileiro filiado ao Partido Novo.  O parlamentar obteve 52.983 votos totalizados (0,69% dos votos válidos) e foi eleito Deputado Federal no Rio de Janeiro no 1º turno das Eleições 2018. 

Atividades Profissionais e Cargos Públicos:

Estagiário em Logística, Shell Brasil, Rio de Janeiro , RJ, 2003 - 2003; Analista de Planejamento Financeiro e Logística, Shell Brasil, Rio de Janeiro , RJ, 2005 - 2005; Gerente Financeiro e de Qualidade, Sociedade Michelin de Participações Indústria e Comércio, Rio de Janeiro , RJ, 2006 - 2012; Responsável Mundial do PMO, Michelin França , 2012 - 2016; Responsável Financeiro e PMO, Michelin América do Norte , 2016 - 2017; Consultor e Sócio-Administrador, Profaktus, Rio de Janeiro , RJ, 2017.

Estudos e Cursos Diversos:

Ciências Econômicas (Incompleto), UERJ, RJ, Rio de Janeiro , 2001; Engenharia de Produção, CEFET-RJ, RJ, Rio de Janeiro , 2001 - 2005; MBA em Gestão Empresarial, PUC-RJ, RJ, Rio de Janeiro , 2008 - 2009.

PAULO RAMOS

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - (Constituinte), 1987-1991, RJ, PMDB, Dt. Posse: 01/02/1987; Deputado(a) Federal - 1991-1995, RJ, PDT, Dt. Posse: 04/04/1991; Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, PDT, Dt. Posse: 01/02/2019.

Paulo Sérgio Ramos Barboza, conhecido como Paulo Ramos, é advogado e policial. O parlamentar obteve 25.557 votos totalizados (0,33% dos votos válidos) e foi eleito Deputado Federal no Rio de Janeiro no 1º turno das Eleições 2018. 

Estudos e Cursos Diversos:

Curso de Formação de Oficiais, Escola de Formação da Polícia Militar, Rio de Janeiro, RJ, 1963-1965; Curso
de Direito, Faculdade de Ciências Jurídicas, Rio de Janeiro, RJ, 1967-1971; curso de Administração de Empresas, Sociedade Universitária Augusto Mota, Rio de Janeiro, 1972-1974.

 

 
PEDRO PAULO

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2011-2015, RJ, PMDB, Dt. Posse: 01/02/2011; Deputado(a) Federal - 2015-2019, RJ, PMDB, Dt. Posse: 01/02/2015; Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, DEM, Dt. Posse: 01/02/2019.

Pedro Paulo Carvalho Teixeira, conhecido como Pedro Paulo Carvalho (Rio de Janeiro,29 de junho de 1972) é economista , filiado ao Democratas (DEM). O parlamentar obteve 56.646 votos totalizados (0,73% dos votos válidos) e foi eleito Deputado Federal no Rio de Janeiro no 1º turno das Eleições 2018.
 
Em 2016, foi candidato à prefeitura do Rio de Janeiro pela coligação Juntos pelo Rio e teve como vice na chapa a deputada Cidinha Campos, obtendo índices eleitorais insatisfatórios. Saiu da disputa ainda no primeiro turno, recebendo apenas 488.775 votos (16,12% do total ). 

Atividades Profissionais e Cargos Públicos:

Secretário do Meio Ambiente , Prefeitura Municipal, Rio de Janeiro , RJ, 2002; Chefe da Casa Civil, Prefeitura Municipal, Rio de Janeiro , RJ, 2009.

Estudos e Cursos Diversos:

Economia, Universidade Federal, RJ, Rio de Janeiro ; MBA em Análise de Conjuntura Econômica, UFRJ, RJ, Rio de Janeiro ; Mestrado em Economia Regional, Universidade Federal Fluminense, RJ, Niterói ; Mestrado Política Aplicada, , Madri .

PROFESSOR JOZIEL

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, PSL, Dt. Posse: 01/02/2019.

Joziel Ferreira Carlos (São João de Meriti, 22 de abril de 1966), mais conhecido como Professor Joziel, é militar reformado e deputado federal filiado ao Partido Social Liberal (PSL). Nas eleições de 2018 foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro para a 56ª legislatura da Câmara dos Deputados, com 34.274 votos (0,44% dos votos válidos).
 
Mandatos Externos:

Vereador(a), São João de Meriti , RJ, Partido: PMN, Período: 2012 a 2012.

Atividades Profissionais e Cargos Públicos:

Professor, Colégio Sumaré, São João de Meriti , RJ, 1996 - 1999; Assessor Parlamentar , Assembléia Legislativa , RJ, 2001 - 2001; Professor, Faculdade Iguaçuana de Teologia - FAIT, Nova Iguaçu , RJ, 2009 - 2011; Subsecretário de Meio Ambiente , Prefeitura Municipal, São João de Meriti , RJ, 2009 - 2009.

 
 
RODRIGO MAIA

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 1999-2003, RJ, PFL, Dt. Posse: 01/02/1999; Deputado(a) Federal - 2003-2007, RJ, PFL, Dt. Posse: 01/02/2003; Deputado(a) Federal - 2007-2011, RJ, PFL, Dt. Posse: 01/02/2007; Deputado(a) Federal - 2011-2015, RJ, DEM, Dt. Posse: 01/02/2011; Deputado(a) Federal - 2015-2019, RJ, DEM, Dt. Posse: 01/02/2015; Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, DEM, Dt. Posse: 01/02/2019. 

Rodrigo Felinto Ibarra Epitácio Maia (Santiago, 12 de junho de 1970) é nascido no Chile, porém com nacionalidade brasileira, filiado ao Democratas (DEM). É atualmente o presidente da Câmara dos Deputados, reeleito para o biênio 2019–2021.  Está em seu sexto mandato como deputado federal pelo Rio de Janeiro. Rodrigo Maia obteve 74.232 votos totalizados (0,96% dos votos válidos) e foi eleito Deputado Federal no Rio de Janeiro no 1º turno das Eleições 2018.

Atividades Partidárias:

Atividade Partidária - Câmara dos Deputados
1º Vice-Líder, PFL, 2003-2005; Líder, PFL, 2005-2007; Vice-Líder, PFL, 7/2/2007-6/3/2007; Vice-Líder, DEM, 7/4/2011-11/5/2011, 17/5/2011-1/2/2013 e 5/2/2013-.

Atividades Profissionais e Cargos Públicos:

Funcionário, Banco BMG , 1990; Funcionário, Banco Icatu S.A. , 1993 - 1997; Secretário Municipal, Prefeitura Municipal, Rio de Janeiro , RJ, 1997 - 1998.

Estudos e Cursos Diversos:

Economia (Incompleto), Faculdade Cândido Mendes, RJ, Rio de Janeiro , 1989.

ROSANGELA GOMES

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2015-2019, RJ, PRB, Dt. Posse: 01/02/2015; Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, PRB, Dt. Posse: 01/02/2019. 

Rosângela de Souza Gomes (Nova Iguaçu, 27 de dezembro de 1966) é  auxiliar de enfermagem, advogada,  e deputada federal.  Obteve 63.952 votos totalizados (0,83% dos votos válidos) e foi eleita Deputada Federal no Rio de Janeiro no 1º turno das Eleições 2018.

Foi vereadora de sua cidade natal, Nova Iguaçu – município onde há 12 anos não havia representação feminina. Em 2000, foi a única mulher na Câmara Municipal da cidade. Em 2004, foi reeleita como a vereadora mais votada da Baixada Fluminense. Rosangela Gomes atendeu a convocação do seu partido a concorrer ao Senado da República Federal em 2006, surpreendendo o cenário político atingindo a marca de 262.132 votos e hoje é deputada estadual pelo PRB-RJ.

Na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) ocupou uma das setenta cadeiras do parlamento e foi uma das 13 mulheres deputadas e também acumulou o cargo de Presidente da Comissão de Prevenção ao Uso de Drogas além de ser membro das Comissões de Combate às Discriminações e Preconceitos de Raça, Cor, Etnia, Religião, Defesa dos Direitos da Mulher, Saneamento Ambiental e Segurança Alimentar e também como relatora da Comissão Especial para Tratar da Deficiência do Abastecimento de Água na Baixada Fluminense.

 

SARGENTO GURGEL

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, PSL, Dt. Posse: 01/02/2019. 

João Carlos Soares Gurgel (Nova Iguaçu, 2 de dezembro de 1980), mais conhecido como Sargento Gurgel, é policial militar inativo da PMERJ e  deputado federal  filiado ao Partido Social Liberal (PSL).  Nas eleições de 2018, foi eleito com 62.089 votos.

Iniciou sua carreira política em 2010 no clamor por um Legislativo mais próximo da realidade dos Servidores Públicos. Formou-se em Direito em 2011, em 2013 concluiu sua especialização em Direito Público e Tributário com ênfase em Docência do Ensino Superior, ambos pela Universidade Cândido Mendes e em 2015 concluiu a Pós-Graduação em Políticas Públicas de Justiça Criminal e Segurança Pública na Universidade Federal Fluminense (UFF).

O parlamentar  faz parte da Frente Parlamentar da Segurança Pública e integra as seguintes comissões: Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania - CCJC, da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado - CSPCCO e da Comissão de Defesa do Consumidor.

 

MAJOR FABIANA

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, PSL, Dt. Posse: 01/02/2019.

Fabiana Silva de Souza (Rio de Janeiro, 9 de janeiro de 1980), mais conhecida como Major Fabiana, é uma policial militar reformada do estado do Rio de Janeiro e deputada federal  filiada ao Partido Social Liberal (PSL).  A parlamentar obteve 57.611 votos (0,75% dos válidos).

Em 2019 a Deputada Federal  apresentou Projeto de Lei 1.444/2019 que propõe alterar o Código Penal Brasileiro, modificando a Lei n° 10.826/2003, acrescentando o artigo 12 - A, e o parágrafo 2° do artigo 157 do Decreto-Lei n° 2.846, de 07 de dezembro de 1940, e acrescentando o inciso VII, trazendo  dessa forma os equipamentos voltados para prática esportiva conhecida como Airsoft para o Código Penal Brasileiro.

 

SÓSTENES CAVALCANTE

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2015-2019, RJ, PSD, Dt. Posse: 01/02/2015; Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, DEM, Dt. Posse: 01/02/2019. 

Sóstenes Silva Cavalcante (Maceió, Alagoas, 16 de janeiro de 1975) é  teólogo e  deputado federal . É cristão evangélico, membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Obteve 94.203 votos totalizados (1,22% dos votos válidos). 

Como deputado federal, votou a favor da admissibilidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff. No Governo Michel Temer, votou a favor da PEC do teto dos gastos públicos. Em abril de 2017 foi favorável à reforma trabalhista.  Em agosto de 2017 votou a favor da abertura de investigação do presidente Michel Temer. 

TALÍRIA PETRONE

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, PSOL, Dt. Posse: 01/02/2019.

Talíria Petrone Soares (Niterói, 9 de abril de 1985) é professora e  ativista .  Exerceu o mandato de vereadora pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) na Câmara Municipal de Niterói, tendo sido a mais votada em 2016. Foi eleita deputada federal pelo mesmo partido nas eleições de 2018. A parlamentar eleita para exercer mandato na Câmara dos Deputados com 107.317 votos, a nona mais votada no estado. 

Militante dos direitos humanos, dos direitos da mulher, do movimento negro e dos direitos LGBT há anos, disputou sua primeira eleição em 2016. A decisão envolveu a amiga Marielle Franco, onde ambas decidiram concorrer às Câmaras Municipais, Talíria em Niterói e Marielle no Rio. Acabaram eleitas. Talíria recebeu 5.121 votos, o que fez dela a mais votada naquela eleição.

 

VINICIUS FARAH

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, MDB, Dt. Posse: 01/02/2019.

Vinicius Medeiros Farah (Três Rios, 21 de junho de 1965) é  empresário e deputado federal Filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB).  O parlamentar obteve 57.707 votos totalizados (0,75% dos votos válidos) e foi eleito Deputado Federal no Rio de Janeiro no 1º turno das Eleições 2018.

Vinicius Farah  iniciou sua carreira na política aos 23 anos, quando foi o quarto vereador mais votado de Três Rios em 1988. Foi prefeito do município de Três Rios de 2009 a 2016, tendo sido anteriormente vice-prefeito entre 2005 e 2008. Por ocasião de sua gestão na prefeitura trirriense, Vinicius foi o vencedor das edições de 2012 e de 2014 do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, tanto no âmbito estadual quanto no federal, na categoria Melhor Projeto. 

De fevereiro de 2017 a abril de 2018, foi presidente do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ). 

 

WLADIMIR GAROTINHO

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, PRP, Dt. Posse: 01/02/2019. 

Wladimir Barros Assed Matheus de Oliveira, conhecido como Wladimir Garotinho, (Campos dos Goytacazes, 10 de janeiro de 1985), é  empresário e deputado federal , filiado ao Partido Social Democrático (PSD).  É filho dos políticos Anthony e Rosinha Garotinho e irmão da também deputada federal Clarissa Garotinho.  O parlamentar obteve 39.398 votos totalizados (0,51% dos votos válidos). Wladimir foi o candidato a deputado federal a obter mais votos em sua cidade natal, Campos dos Goytacazes. 

 

CHICO D'ANGELO

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2007-2011, RJ, PT, Dt. Posse: 01/02/2007; Deputado(a) Federal - 2011-2015, RJ, PT, Dt. Posse: 03/02/2011; Deputado(a) Federal - 2015-2019, RJ, PT, Dt. Posse: 01/02/2015; Deputado(a) Federal - 2019-2023, RJ, PDT, Dt. Posse: 01/02/2019.

Francisco José D'Ângelo Pinto (Campos dos Goytacazes, 11 de fevereiro de 1953) é médico, professor, sindicalista e deputado federal  filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), atual vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados. O parlamentar obteve 26.417 votos totalizados (0,34% dos votos válidos).  Nas eleições de 2018 foi reeleito com mais de 28 mil votos, para seu quarto mandato representando o Rio de Janeiro. Atualmente, é um dos vice-lideres da oposição ao governo do Presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados.

Nas eleições 2014, foi reeleito com mais de 52 mil votos. Nesta legislatura, foi vice-líder do PT e em 2016, assumiu a presidência da Comissão de Cultura. Ano em quem foi proposto pelo governo do ex-presidente Michel Temer, a extinção do Ministério da Cultura. O plenário da Comissão foi palco de intensas audiências, manifestações e mobilizações que culminaram na permanência da pasta.

O parlamentar Está na lista dos 100 deputados mais influentes da Câmara dos Deputados em 2018, segundo votação do site Congresso em Foco.

 

TV Prefeito