Deputado Filippe Poubel pede urgência em obras na UPA de Campos

O deputado estadual Filippe Poubel (PSL) constatou calamidade na UPA 24 horas de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A unidade de saúde no bairro Guarus está funcionando em situação precária, colocando em risco a segurança de funcionários e pacientes, devido aos problemas de infraestrutura. O parlamentar também verificou a falta de equipamentos, o que prejudica o atendimento médico. Diante da gravidade, ele está pedindo urgência ao governo estadual para a realização de reformas.
Filippe Poubel constatou baldes em diferentes pontos da UPA com água oriunda de goteiras existentes no teto da unidade, vazamento que vem provocando o afundamento do piso.A rede elétrica também está exposta às goteiras, e a caixa d’água tomada por ferrugem apresenta vazamento. 
Esses problemas resultaram, até o momento, na interdição de três consultórios médicos e de um banheiro, por conta das condições de insalubridade. Além disso, não está disponível aparelho de raio-x e o equipamento de eletrocardiograma estava inoperante durante a fiscalização realizada pelo deputado.
Filippe Poubel classificou como “calamitosa” e “estarrecedora” a situação da UPA de Campos.  Além de enviar ofício ao governador e secretário estadual de Saúde pedindo urgência na realização de obras na unidade de saúde, o deputado irá encaminhar denúncia ao Ministério Público estadual, visto que a organização social Instituto dos Lagos Rio, investigada por escândalos de corrupção, é a responsável pela gestão da unidade de saúde, segundo informaram funcionários.
“Está faltando dignidade e respeito com a população. O governador Cláudio Castro e o secretário estadual de Saúde precisam intervir com urgência para reformar toda estrutura, dar condições de trabalho aos funcionários e melhor atendimento ao público campista”, afirmou o deputado Filippe Poubel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: